Sousa/PB -
Lançamento

Campanha Meu Corpo Não é Sua Folia sai às ruas nesta quinta-feira

Durante o lançamento do evento, nesta quinta-feira (13), no Ponto Cem Réis, às 19h, a Secretaria realiza a campanha Meu Corpo Não é Sua Folia, ano II.

Da Redação Repórter PB

13/02/2020 às 13:48

Imagem Campanha

Campanha ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) acompanha a abertura das prévias carnavalescas da Capital. Durante o lançamento do evento, nesta quinta-feira (13), no Ponto Cem Réis, às 19h, a Secretaria realiza a campanha Meu Corpo Não é Sua Folia, ano II.

O objetivo da iniciativa é informar às mulheres e à população em geral, sobre o combate aos crimes de importunação sexual e violência de gênero, durante os festejos.

O foco da campanha são os blocos pré-carnavalescos em todo o Estado, especialmente durante as prévias, além do período do Carnaval, que se encerra na terça, 25 de fevereiro.

O crime de importunação sexual (Lei 13.718/18) é caracterizado por qualquer “ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento” e é bastante comum em festas populares como o Carnaval.

Além de marcar presença nas festividades da Capital, a SEMDH estará presente na cidade de Mamanguape. Mais de 20 prefeituras firmaram parceria com a campanha Meu Corpo Não é Sua Folia e são elas: Alagoinha, Barra de São Miguel, Bayeux, Boqueirão, Cabedelo, Cachoeira dos índios, Catingueira, Cuitegi, Duas Estradas, Junco, Lucena, Patos, Pombal, Queimadas, Rio Tinto, Santa Helena, São Bento, São José do Bonfim, Várzea.

Realização - A campanha é uma iniciativa da Rede Estadual de Proteção às Mulheres, Crianças e Adolescentes em Situação de Violência da Paraíba (Reamcav) e Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Tem como realizadores: Delegacia Geral da Polícia Civil, Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Coordeam), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa Social, Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Paraíba, Defensoria Pública, Ministério Público da Paraíba, OAB e Assembleia Legislativa. Conta ainda com a parceria da rede Nord Hotéis, Bloco Vumbora, Associação Folia de Rua, Muriçocas do Miramar, Muriçoquinhas do Miramar. Bloco Cafuçu, Virgens de Tambaú entre outros.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.