Sousa/PB -
investigações

NO SERIDÓ: Polícia Federal avança na Operação Queima Roupa para investigar assaltos Agências dos Correios na Paraíba

A Operação contou com a participação de 20 policiais federais, tendo sido realizado o cumprimento de 07 Mandados de Busca e Apreensão

Da Redação Repórter PB

29/01/2020 às 09:08

Tamanho da fonte

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 29, a Operação QUEIMA ROUPA, a qual tem o objetivo de reprimir os crimes violentos de roubo contra Agências dos CORREIOS do município de Junco do Seridó.

A Operação contou com a participação de 20 policiais federais, tendo sido realizado o cumprimento de 07 Mandados de Busca e Apreensão em endereços residenciais e comerciais, nas cidades de Juazeirinho/PB e Tenório/PB.

ENTENDA O CASO

Na data de 10/12/2018, dois homens armados invadiram a Agência dos CORREIOS de Junco do Seridó, visando cometer um roubo. O vigilante da agência dos CORREIOS reagiu, ao perceber a ação. Houve uma intensa troca de tiros entre o vigilante e um dos assaltantes, a uma distância muito curta, a menos de 2 metros entre eles.

Durante a ação, a arma do vigilante caiu no chão, tendo sido apanhada pelos ladrões. Nesse momento, o vigilante somente não foi executado pois a munição das armas de todos os envolvidos acabou. Após o ocorrido, os ladrões fugiram levando apenas a arma do vigilante.

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelo crime de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte),cuja pena poderá chegar à 20 (vinte) anos de reclusão.

NOME DA OPERAÇÃO

O nome da operação é uma alusão à curta distância em que ocorreu a troca de tiros entre um dos investigados e o vigilante da Agência dos CORREIOS. Tal situação, no jargão popular, é conhecida por “QUEIMA ROUPA”.

com assessoria 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.