Sousa/PB -
atividades parlamentares

Pollyanna Dutra participa de evento do governo e destaca importância de fomentar as especificidades locais da PB

Evento de lançamento do projeto ZON-PB ocorreu no Palácio da Redenção

Da Redação Repórter PB

09/12/2019 às 21:16

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A deputada Pollyanna Dutra participou, nesta segunda-feira (9), do lançamento da primeira parte do projeto “Zoneamento do Potencial Pedoclimático para culturas agrícolas na área de influência do Canal das Vertentes Litorâneas da Paraíba – ZON-PB”. Na oportunidade, a deputada destacou a importância do projeto, que identificará as especificidades regionais do estado, permitindo um fomento ainda maior aos arranjos produtivos locais existentes ao redor de toda a Paraíba.

“Muita alegria em estar aqui, nesse momento, acompanhando o lançamento dessa importante ferramenta de gestão. Fala-se muito, hoje, em conectividade, em tecnologias que permitem interligar o mundo e que, por exemplo, permitem que produtores lá da minha região, de Pombal, possam comercializar com o mundo lá fora. Agora, a Paraíba busca conhecer seus solos, seu clima, de forma específica, segmentada, para dar ainda mais qualidade ao fomento das especificidades locais e, com qualidade, o estado poder produzir ainda mais para esse mundo globalizado. Ação louvável do governo do estado, a quem parabenizo pela iniciativa”, declarou a deputada.

Para Dutra, este é o momento da Paraíba crescer do ponto de vista técnico. “Quando o executivo está sendo gerenciado por um técnico, a gente não perde tempo, nem política, nem oportunidades. Eu vejo esse projeto como uma grande oportunidade, que nos permitirá conhecer e saber ainda mais onde investir e como investir nas regiões do nosso estado, mudando vidas por meio das riquezas do nosso chão. Um projeto idealizado por um governo técnico, que está pensando nas potencialidades da nossa terra. É essa oportunidade que estamos vivenciando e reitero que estou ansiosa para que esse projeto chegue à minha terra. Faltava esse olhar no estado, entender que era possível tornar a Paraíba um estado ainda mais forte”, completou.

Sobre o projeto

O projeto ZON-PB permite a elaboração de mapas de aptidão climática; de potencial pedológico nos manejos com média e alta tecnologias; de potencial pedoclimático para as culturas de milho, sorgo, cana-de-açúcar e abacaxi; além da elaboração de mapas de potencial de terras para irrigação e de uso e cobertura atual das terras.

O zoneamento também contribuirá para a organização espacial das atividades agropecuárias e florestais e subsidiará políticas de uso, manejo, conservação e recuperação dos sistemas naturais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.