Sousa/PB -
legislativo

Tetracampeão paraibano, time de futsal de Brejo do Cruz é homenageado pela ALPB

Em sessão especial, deputada Pollyanna Dutra entrega honrarias e moção de aplauso ao time

Da Redação Repórter PB

05/12/2019 às 18:24

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte



O Brejo do Cruz Esporte Clube (BCEC), time de futsal do Sertão da Paraíba, foi homenageado nesta quinta-feira (5) pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O time, que foi representado na Casa de Epitácio Pessoa pelo seu presidente, João Marajá, e pelo seu técnico, Allysson Braga, conquistou neste ano o tetracampeonato e ainda carrega o título de melhor time de futsal do Nordeste, conquistado em 2018. Durante Sessão Especial proposta pelo deputado Adriano Galdino, os representantes do time receberam medalha, honraria e moção de aplauso da deputada Pollyanna Dutra. Ao lado do time de Brejo do Cruz, ainda foram homenageados diversos outros atletas do esporte na Paraíba.

Durante o seu discurso na solenidade, a deputada enalteceu a importância do time de Brejo do Cruz, em especial a importância da esporte para o Sertão do estado. "Nosso povo é forte, é guerreiro, prova disso é que, mesmo no Sertão, longe, muitas vezes com a ausência do poder público, o nosso povo consegue ser campeão e se destacar. É com muito orgulho que nós viemos aqui hoje homenagear todos os atletas desse esporte, em especial os atletas do BCEC, time amado, a quem parabenizo pelas conquistas", destacou.

Para Pollyanna Dutra, o esporte é um importante caminho, sobretudo para a juventude. "O esporte é uma saída, uma alternativa contra tantos outros caminhos ruins que se impõem para os nossos jovens. É no esporte que os nossos jovens encontram, também, oportunidades, e por meio dele podemos, sim, salvar vidas", disse, reiterando a importância de um olhar ainda mais atento da política para a questão. "A política precisa chegar junto, estar mais perto, fazer a diferença e olhar pelos nossos atletas. Fomentar, seja por meio do bolsa atleta, seja por outros incentivos. Precisamos trazer esse debate para esta Casa com mais ênfase e fazer mais pelos nossos atletas", completou.

O prefeito da cidade de Brejo do Cruz, Francisco Dutra (Barão), que também esteve presente na solenidade, parabenizou os atletas e, ao lado dos deputados, entregou as honrarias, reforçando a importância do time para toda a cidade. "O esporte une e o BCEC uniu Brejo do Cruz, que acreditou e, então, chegamos à vitória. E não só o time principal, mas o SUB 17 e o SUB 20 também foram campeões em campeonatos regionais. Temos fomentado o esporte na cidade, tanto que já temos quadras e estádios, dos quais um tem padrão oficial. Esse tem sido um caminho que tem dado certo no município", pontuou.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, reforçou que a Assembleia Legislativa irá trabalhar para incentivar ainda mais o futebol de salão no estado da Paraíba. "A partir desse evento, trabalharemos para incentivar esse esporte e para ter, cada vez mais, um futebol de salão mais forte e mais dinâmico. Vamos buscar apoiar e fazer o povo entender ainda mais a importância do futebol de salão, um esporte tão bonito, tão bacana, e que precisamos apoiar para que continue dando alegrias ao povo paraibano, e que os novos esportistas possam cada vez mais trazer títulos para a Paraíba e possam nos orgulhar cada vez mais", afirmou.

O técnico e o presidente do time ainda destacaram e agradeceram o recebimento da honraria, pontuando o orgulho do time em serem representados na Casa de Epitácio Pessoa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.