Sousa/PB -
Evento

Polícia Militar realiza solenidade alusiva ao Dia da Bandeira nesta terça-feira

O encerramento será feito com um coral formado por todos os policiais presentes, que vão entoar a canção Fibra Herói, composta por Barros Filho e César Guerra Peixe.

Da Redação Repórter PB

18/11/2019 às 18:44

Imagem PM-

PM- ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O dia da Bandeira Nacional Brasileira será celebrado com uma solenidade toda especial no Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira VII, nesta terça-feira (19), em João Pessoa, onde estarão reunidos policiais de todas as escolas de formação, estudantes do Colégio da Polícia Militar e pessoas da comunidade. O evento começará pontualmente ao meio dia, com o hasteamento deste símbolo nacional.

Na ocasião, acontecerá a tradicional incineração das bandeiras nacionais que estão em mau estado de conservação, classificadas como inservíveis. Elas serão levadas ao fogo pelo policial mais antigo presente.

Contando com a presença de pessoas das mais diversas idades, a solenidade vai reafirmar o valor desse símbolo nacional e será feita com todas as ritualísticas previstas na lei de apresentação dos símbolos nacionais (a de número 5.700/71), começando pelo hasteamento, que excepcionalmente neste dia acontece às 12h, seguindo com a queima das bandeiras inservíveis e outros ritos.

O encerramento será feito com um coral formado por todos os policiais presentes, que vão entoar a canção Fibra Herói, composta por Barros Filho e César Guerra Peixe.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.