Sousa/PB -
pronunciamento

Júnior Araújo faz pronunciamento, e denúncia 3 meses de atrasos do programa de Carro-Pipa no Sertão; Áudio

Os pipeiros dizem que estão endividados, negativados e sem condições sequer de abastecer os caminhões.

Da Redação Repórter PB

12/11/2019 às 21:55

Tamanho da fonte

Sem receber pagamento há mais de três meses, pipeiros decretaram greve e suspenderam até 90 por cento do abastecimento dágua em cidades do Estado que ainda sofrem as consequências da seca. Com a suspensão do serviço, milhares de paraibanos estão sem acesso a água potável.

A denúncia foi feita hoje no plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado Junior Araújo (Avante), que anunciou o envio de requerimento ao Exército na Paraíba, cobrando esclarecimentos sobre o atraso no pagamento dos pipeiros – a maioria tem contrato com quartéis encarregados da Operação Pipa.

Os pipeiros dizem que estão endividados, negativados e sem condições sequer de abastecer os caminhões.

Eles revelaram ainda que os quartéis – especialmente o 16º RC Mec em João Pessoa – alegam que não têm recursos para efetivar os pagamentos.

Acionado pelos pipeiros, o Ministério da Integração informou que os repasses estão regularizados e orientou a categoria a acionar a ouvidoria da pasta, formalizando a denúncia.

“Queremos esclarecimentos, pois o fato real é que os pipeiros não recebem há mais de três meses, refletindo na suspensão do abastecimento – o que penaliza milhares de paraibanos, gente humilde absolutamente dependente dos carros pipas para ter o direito de beber água”, declarou Júnior Araújo.

A paralisação atinge em torno de cem carros pipas e prejudica populações em mais de 20 municípios, entre os quais Cajazeiras, Diamante, Monte Orebe, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada, Marizópolis, Carrapateira e Cachoeira dos Índios.

Ouça

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.