Sousa/PB -
caminhos

João Azevêdo e primeira-dama prestigiam encerramento do Caminhos do Frio

Durante seu pronunciamento, o gestor ressaltou a consolidação da Rota Cultural Caminhos do Frio no calendário de eventos do Estado

Da Redação Repórter PB

01/09/2019 às 11:31

Tamanho da fonte

O governador João Azevêdo e a primeira-dama, Ana Maria Lins, participaram, na noite deste sábado (31), em Alagoa Grande, do encerramento da Rota Cultural Caminhos do Frio, que este ano homenageou o centenário do paraibano e multiartista Jackson do Pandeiro. As apresentações de Soledade e Minervina, de Os Filhos de Jackson, Biliu de Campina e Chico César com participação de Jarbas Mariz marcaram o último dia do evento, que contou com a presença de um grande público. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também visitou o Memorial Jackson do Pandeiro e o Teatro Santa Ignês.

Durante seu pronunciamento, o gestor ressaltou a consolidação da Rota Cultural Caminhos do Frio no calendário de eventos do Estado e a importância da homenagem ao Rei do Ritmo. “Jackson do Pandeiro influenciou a música brasileira e tivemos a oportunidade de fazer esse reconhecimento. Tivemos um grande festival em João Pessoa, promovido pela Funesc, com a participação de mais de 400 artistas, e esse grande evento em Alagoa Grande demonstra que a Paraíba continua respeitando as pessoas que marcaram a nossa história”, frisou.

O secretário de Cultura, Damião Ramos, evidenciou o trabalho feito pela Secult em vários municípios do Estado para celebrar o centenário de Jackson do Pandeiro. “Ele representa uma das mais belas manifestações artísticas do Brasil; um homem que se consagrou por ser o Rei do Ritmo e reconhecido também no exterior pela sua genialidade. A Secretaria da Cultura tem se esforçado para que essa data seja bem comemorada; fizemos várias ações na Capital e nos municípios e concentramos os eventos esta semana em Alagoa Grande para festejar seu centenário”, explicou.

O secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, destacou a importância do evento para a economia do Estado. “O Caminhos do Frio já está consolidado em nosso calendário e encerramos a programação com bastante êxito e com recorde de público. Essa é uma ação que movimenta a economia, gera emprego e a gente fica muito satisfeito com o resultado”, enfatizou.

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho, comemorou o fluxo de turistas na cidade. “Esse ano, mais de 70 mil pessoas já visitaram nosso museu, o que é muito importante para a economia porque cada turista deixa recursos para o município”, comentou.

Sobrinha de Jackson do Pandeiro, Geralda Miranda agradeceu a homenagem do Governo do Estado ao artista. “Nós da família agradecemos muito e o que eu costumo dizer é que ele tinha um valor nato como artista e como ser humano. Eu fui criada por ele, que era extremamente humilde e se preocupava muito com as pessoas. Jackson, realmente, merece todas as homenagens”, disse.

O evento também foi prestigiado por deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo da Paraíba.

A Rota Cultural Caminhos do Frio movimentou o cenário cultural das cidades envolvidas e ofereceu atrações populares, festival gastronômico, turismo de aventura e cultural sendo um forte ponto para o turismo e a geração de emprego e renda, fortalecendo a economia local.

Este ano, o projeto foi iniciado no dia 1º de julho, em Areia, e também percorreu os municípios de Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Bananeiras, Remígio e Alagoa Nova.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.