Sousa/PB -
Luto

Aos 66 anos, morre Marcos Costa, conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba

O velório será realizado na Central de Velórios e Crematório Caminho da Paz, na estrada de Cabedelo.

Da Redação Repórter PB

09/08/2019 às 18:34

Imagem Marcos Costa

Marcos Costa ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Marcos Antônio da Costa, morreu nesta sexta-feira (09), às 17h30, aos 66 anos, vítima de falência múltipla de órgãos .Ele estava internado num hospital particular de João Pessoa.

Por meio de nota, o presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Viana confirmou a informação e lamentou a morte do conselheiro. "A notícia deixa a todos nós, que fazemos o Tribunal de Contas, extremamente consternados", diz um trecho do comunicado.

O velório será realizado na Central de Velórios e Crematório Caminho da Paz, na estrada de Cabedelo.

Em 15 de outubro de 2015, Marcos Costa foi nomeado, por ato governamental, conselheiro titular do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Sua posse ocorreu no dia 28 de outubro de 2015.

 Ele Ingressou no Tribunal de Contas do Estado em 16 de janeiro de 1987, por concurso público, como Técnico em Controle Externo, cargo posteriormente transformado em Analista de Controle Externo e depois em Auditor de Contas Públicas. Passou de auditor a conselheiro substituto em 5 de fevereiro de 1999.

Nota na íntegra

"É com profundo e imenso pesar que comunicamos o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Marcos Antônio da Costa ocorrido nesta sexta-feira (09), em João Pessoa, ocasionado por falência múltipla de órgãos.

A notícia deixa a todos nós, que integramos o TCE, extremamente consternados.Marcos Costa tinha 66 anos, deixa viúva, duas filhas e um neto. Que Deus o receba e guarde num lugar muito especial.

À família, nossos mais sinceros pêsames."

Carreira

Marcos Antônio da Costa – Natural de Itaporanga (PB), nascido em 6 de janeiro de 1953, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, no ano de 1978, pela Universidade Federal da Paraíba. Exerceu a advocacia de 1979 a 1986, e atuou como advogado da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba.

Sua vasta experiência no setor público inclui exercício de cargos, e funções de chefia, na Secretaria de Interior e Justiça da Paraíba, secretarias de Saúde e da Segurança do Maranhão, Fundação do Bem Estar do Menor (MA), Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba, e Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Ingressou no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba em 16 de janeiro de 1987, por concurso público, como Técnico em Controle Externo, cargo posteriormente transformado em Analista de Controle Externo e depois em Auditor de Contas Públicas. Foi Coordenador da Auditoria de Aposentadorias, Pensões e Reformas; Chefe do Departamento de Controle de Atos de Pessoal (DECAP); e Diretor de Auditoria e Fiscalização (DIAFI).

E integrou ainda, no TCE-PB, o Grupo de Acompanhamento do Programa de Eficiência, Eficácia e Efetividade das Ações de Controle Externo; a Comissão de Reestruturação do Plano de Cargos e Salários; Comissão de Inspeção Especial em diversos entes do Estado; e, também, a Comissão de Edição das Súmulas e Jurisprudências, além do Conselho de Cultura do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Passou de auditor a conselheiro substituto em 05/02/1999, e atuou como conselheiro em exercício em várias oportunidades, substituindo os conselheiros titulares Arnóbio Viana, Marcos Ubiratan, Nominando Diniz, Flávio Sátyro Fernandes e José Mariz.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.