solto

STJ liberta Empresário da Prisão envolvido com Corrupção, e Dono de Shopping da Paraíba

O dono do Shopping Manaíra em João Pessoa foi preso em março durante investigações da Operação “Xeque-Mate” da Polícia Federal.

Em decisão, o Ministro Dias Toffoli, presidente do STF em Brasília, acatou pedido da defesa do Empresário Paraibano, Roberto Santiago, e determinou a sua liberdade da prisão.

O dono do Shopping Manaíra em João Pessoa foi preso em março durante investigações da Operação “Xeque-Mate” da Polícia Federal. O Empresário é suspeito de integrar um esquema de corrupção em licitações no município de Cabedelo, juntamente com o ex-prefeito da cidade, Leto Viana, que está preso desde abril do ano passado na primeira fase da mesma operação.

A decisão do STJ

“Sem prejuízo de reexame posterior por parte do eminente Ministro Edson Fachin , defiro a liminar para determinar a substituição da prisão preventiva do paciente por medidas cautelares diversas. Comunique-se ao Juízo de origem para que adote as providências de estilo. Após, remetam-se aos autos ao ilustre Ministro Relator para a sua competente reapreciação. Publique-se”, diz o despacho do ministro

Repórter PB

Destaques