Sousa/PB -
Atuação

Socioeducação integral completa dois anos de atividades nas unidades da Fundac

Compreendendo a Educação Integral em suas múltiplas variáveis, o Governo do Estado da Paraíba resolveu implantar e implementar a política intersetorial nas unidades.

Da Redação Repórter PB

17/07/2019 às 16:58

Imagem Socioeducando

Socioeducando ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A socioeducação integral da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) está comemorando nesta quarta-feira (17) dois anos de atuação nas unidades da Paraíba. Compreendendo a Educação Integral em suas múltiplas variáveis, o Governo do Estado da Paraíba resolveu implantar e implementar a política intersetorial nas unidades, pactuada entre as Secretarias de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia (SEE), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e a Fundac.

O presidente da Fundac, Noaldo Meireles, comemora os resultados da integração entre os programas, profissionais e socioeducandos, além de enfatizar que a socioeducação é um dos eixos mais importantes das medidas para que os jovens não reincidam e possam retomar a vida com desenvolvimento intelectual, físico, emocional, social e cultural.

A diretora da Escola Cidadã Integral Socioeducativa Almirante Saldanha, Tatiana Pinagé, avalia de forma muito positiva a presença da socioeducação integral para o desenvolvimento e crescimento dos jovens internos nas unidades. “Estou há um ano nessa caminhada e a cada dia me convenço mais da importância da escola nesse espaço. Nossa contribuição para a vida dos socioeducandos ficará em suas histórias de vida e nós só temos a ganhar, como seres humanos e como profissionais de excelência que somos”, relatou a diretora.

A coordenadora pedagógica da Escola Cidadã Integral Socioeducativa CEA Sousa, Socorro Moura, disse ser “um momento ímpar. Dois anos de Escola Cidadã Integral com muitos frutos colhidos, aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e o melhor de tudo: com todos os adolescentes reunidos em um mesmo ambiente. Sem palavras para este dia”, observou a profissional.

Além de atividades, depoimentos de agentes socioeducativos e de ex-alunos, da fala de alguns alunos e das assessorias da Escola, um bolo de aniversário marcou a data importante para as equipes e os socioeducandos nas unidades.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.