Condições Climáticas

Adiada interdição da BR-230 para remover vão central de passarela

A passarela do Renascer é uma das quatro que o Governo do Estado da Paraíba implantou na BR-230 no trecho entre Cabedelo e o Viaduto de Oitizeiro

Por conta da previsão de continuidade de fortes chuvas em João Pessoa, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) adiou a interdição que faria nesta sexta-feira (14) num trecho da BR-230 para remoção do vão central da passarela do Renascer. Uma nova data de interdição será definida para a realização de serviços de manutenção na estrutura metálica da passarela. Inicialmente, foram executados serviços de recuperação nas rampas laterais. A passarela já está interditada para pedestres desde a semana passada.

Em ofícios encaminhados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e à Polícia Rodoviária Federal, a diretoria do DER comunicou o cancelamento dos serviços nesta sexta-feira.
Construída pelo Governo do Estado, a passarela instalada nas imediações da comunidade Renascer vem passando por vários serviços de manutenção em todo sua estrutura, incluindo a substituição de peças oxidadas e pintura. Para facilitar a travessia dos moradores da área, o DER, com apoio do Dnit e PRF, providenciou faixa para pedestres e sinalização vertical nas duas vias da rodovia.

A passarela do Renascer é uma das quatro que o Governo do Estado da Paraíba implantou na BR-230 no trecho entre Cabedelo e o Viaduto de Oitizeiro. As demais são a do Unipê, do Boa Esperança e a do Iesp, esta última inaugurada em outubro de 2018.

O diretor de Operações do DER, Armando Marinho, disse que a passarela é de fundamental importância para a travessia dos moradores da comunidade do Renascer, por oferecer mais segurança e, assim, contribuir para a redução de acidentes no local.

Repórter PB

Destaques