Sousa/PB -
Campanha

Ações da Sedh marcam Dia Mundial do Enfrentamento do Trabalho Infantil

A programação ainda contará com a realização de oficina de cartazes e pintura, stand interativo do disque 123, tenda de profissões e exposição de banners.

Da Redação Repórter PB

11/06/2019 às 20:29

Tamanho da fonte

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência Executiva da Proteção Social Especial, realiza, nesta quarta-feira (12), diversas atividades em alusão ao 12 de junho, Dia Mundial do Enfrentamento do Trabalho Infantil, quando será lançada a campanha “Impulsione Sonhos, Trabalho Infantil, Não!”, cujo tema a Paraíba irá trabalhar durante todo o ano, fortalecendo a campanha nacional que tem como tema “Criança Não Deve Trabalhar, Infância É Para Sonhar”.

Durante todo o dia desta quarta-feira, serão realizadas diversas atividades em João Pessoa. Além da programação cultural, haverá distribuição de materiais institucionais, tais como panfletos, balões e folders. A programação ainda contará com a realização de oficina de cartazes e pintura, stand interativo do disque 123, tenda de profissões e exposição de banners.

O trabalho infantil é uma violação de direitos, advinda de concepções históricas e culturais. Dentre suas conseqüências, ele ocasiona a destruição de sonhos e oportunidades, perpetuando assim, a naturalização deste crime. No Brasil, cerca de 2,7 milhões de crianças e adolescentes se encontram em situação de trabalho infantil dos mais diversos tipos, rurais, urbanos, e a exploração sexual como a face mais desumana desta violência.

Crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil não desenvolvem adequadamente suas capacidades e habilidades. Além das consequências econômicas e sociais, o trabalho infantil pode trazer danos graves e muitas vezes irreversíveis para a saúde física e emocional de crianças e adolescentes, razões pelas quais precisam ser protegidos.

Na Paraíba, conforme o Pnad (2015), cerca de 80 mil crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, se encontram em situação de Trabalho Infantil.

Programação

Lançamento da Campanha – Impulsione Sonhos. Trabalho Infantil, não!
Data: 12/06/2019
Local: Busto de Tamandaré - Av. Alm. Tamandaré - Cabo Branco, João Pessoa – PB

6h – Panfletagem na Orla
7h- Abertura (Banda Marcial Antônio Gomes)
7h30 - Fala das Autoridades
8h- Apresentação da Escola Sesquicentenário
8h30 – Café da Manhã – Fepeti – (Hotel Caiçara)
9h30 – Gincana Cultural
10h às 13h - Panfletagem na orla nos bares, restaurantes, lanchonete, pousadas e hotéis
15h- Apresentação Teatral (Funesc- Circo)
15h45 - Apresentação do Gira Mundo
16h- Concurso Cultural
17h - Fala das autoridades presentes
17h30 - Apresentação do Imburana
18h - Encerramento

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.