Sousa/PB -
Campina Grande

Autoridades destacam importância da futura superintendência da Caixa Econômica Federal em Campina Grande

Por fim, o presidente do Senado, David Alcolumbre, agradeceu a acolhida que recebeu na cidade do Maior São João do Mundo,

Da Redação Repórter PB

08/06/2019 às 11:41

Tamanho da fonte

O fato de Campina Grande ter sido contemplada com a instalação de uma superintendência regional da Caixa Econômica Federal (CEF) representa uma conquista para a cidade e também outros 140 municípios do Estado. Na visão de diversas autoridades, a unidade vai representar um marco histórico para o setor econômico, levando-se em conta a viabilização de mais recursos a serem aplicados em projetos de áreas como infraestrutura, habitação e empreendedorismo.

Isto é o que garante o próprio presidente da CEF, Pedro Duarte Guimarães, que esteve na cidade nesta sexta-feira, 7, tendo sido recepcionado pelo prefeito Romero Rodrigues, vice-prefeito Enivaldo Ribeiro e muitas outras autoridades municipais, além de lideranças políticas da Paraíba e de outros Estados.

Ele veio a convite da senadora Daniella Ribeiro, sendo acompanhado do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, senador Marcos Rogério (RO), senador Fernando Bezerra (PE), deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Julian Lemos e do deputado estadual Moacir Rodrigues. Todas estas autoridades participaram da solenidade de anúncio da superintendência, realizada no auditório do IPSEM.

Seguindo Pedro Duarte, a instalação agora confirmada acontecerá no mais breve espaço de tempo possível, pois a meta do governo é gerar mais empregos e crescimento econômico, sobretudo em setores como obras, infraestrutura, saneamento básico, investimento em habitação e outras iniciativas que “só uma instituição que é o verdadeiro banco do povo é capaz de realizar em favor de todos os brasileiros”.

Conforme o prefeito Romero Rodrigues, “esta é uma luta antiga do povo campinense, tendo, inclusive, ao longo do anos, participado de muitas reuniões objetivando a concretização desta meta”.

Segundo Romero, a Paraíba apenas contava com uma superintendência, cujas ações eram concentradas em João Pessoa. “Agora, com esta ação, paraibanos do interior poderão resolver em Campina Grande questões de financiamento, conquista e repasse de recursos, além de outras medidas destinadas a gerar desenvolvimento regional”, ressaltou, acrescentando que o governo municipal está disposto a doar um terreno para viabilizar, se assim for necessário, a construção da superintendência da CEF na cidade.

Por sua vez, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro disse que esta conquista é fruto da união das lideranças políticas comprometidas com a construção de um novo país, voltado para o atendimento das necessidades da população, especialmente das comunidades interioranas. “É nesse sentido, portanto, que haveremos de marchar cada vez mais no sentido de dotar as cidades do interior do Brasil das condições fundamentais para alavancar o seu progresso”, ressaltou.

Já a senadora Daniela Ribeiro revelou a sua emoção em ver Campina Grande obter mais uma conquista, frisando o papel do presidente do Senado e do presidente da Caixa em viabilizar rapidamente a confirmação de mais esta ação em prol do progresso econômico local. “Será, sem dúvida, um importante fator de estímulo à economia campinense, sendo motivo de muita comemoração para todos os municípios do interior paraibano”, afirmou.

Por fim, o presidente do Senado, David Alcolumbre, agradeceu a acolhida que recebeu na cidade do Maior São João do Mundo, ao mesmo tempo em que ressaltou o fato de Campina Grande estar vivendo um momento histórico em função da grandiosa festa e pela conquista no setor econômico.

“Sem dúvida, a partir de agora não apenas João Pessoa terá uma superintendência tão importante, mas, com muita justiça, o interior da Paraíba passará a contar com mais uma instituição impulsionadora do seu desenvolvimento econômico”, afirmou, colocando-se ainda a disposição do prefeito Romero Rodrigues e das demais lideranças políticas locais para a concretização de novas ações em favor do desenvolvimento campinense.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.