Sousa/PB -
Erosão Avançada

Wilson Filho articula visita técnica na Falésia da Barreira do Cabo Branco

"A solução tem que ser muito mais do que isso e temos que nos unir para salvar a barreira", explicou.

Da Redação Repórter PB

07/05/2019 às 14:49

Imagem Wilson Filho

Wilson Filho ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O deputado estadual Wilson Filho (PTB), líder do blocão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), visita nesta terça-feira (7) a Barreira do Cabo Branco para conferir o nível preocupante da erosão no local.

A visita técnica, que ocorre às 7h30, tem como objetivo o reconhecimento da situação no ponto turístico mais famoso da Paraíba. Como deputado federal, Wilson repassou uma emenda para a resolução do problema e se preocupa com a leniência da Prefeitura Municipal de João Pessoa em resolver o problema. Ele propôs, juntamente com o deputado Ricardo Barbosa (PSB), uma audiência pública na ALPB para debater o tema.

"Uma audiência para alertar sobre o problema e mais uma vez fazer com que as autoridades entendam a urgência e a necessidade de dar uma resposta que não seja meramente proibir o trânsito, o tráfego de carros ou coisa do tipo. A solução tem que ser muito mais do que isso e temos que nos unir para salvar a barreira", explicou.

Ele estará acompanhado na visita, além de Ricardo Barbosa, do vereador Leo Bezerra (PSB), ex-líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e outros vereadores que compartilham da mesma preocupação sobre o nível crítico da erosão na barreira.

"Entendo que é o ponto turístico mais importante da Paraíba. Todos os livros de geografia trazem o nome de João Pessoa como a cidade e o ponto mais oriental do continente americano e isso não pode acabar por desleixo, por falta de priorização ou de gestão", afirmou.

Sobre a audiência pública

A audiência ocorrerá nesta quarta-feira (8), às 11h. Foram convidados representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa, do Governo do Estado da Paraíba, além de associações, ONGs e entidades que defendem a barreira, a natureza e o turismo em geral para exporem seus posicionamentos na ocasião.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.