água

No Dia da Água, Deputados Estaduais visitam Rio Jaguaribe e inspecionam outros mananciais

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou visita técnica à nascente do Rio Jaguaribe, na Comunidade Jardim Guaíba, no bairro do Funcionários I

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou visita técnica à nascente do Rio Jaguaribe, na Comunidade Jardim Guaíba, no bairro do Funcionários I, em João Pessoa. A visita acontece em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira (22). Os deputados Cabo Gilberto e João Gonçalves chamaram atenção para a preservação dos rios e garantiram que a Assembleia organizará o cronograma de visitas a outros mananciais.

O deputado João Gonçalves disse ser importante que o parlamento paraibano vá até a população para conhecer de perto seus anseios e suas necessidades. “Hoje a Assembleia está aqui, visitando a nascente do Rio Jaguaribe, está em Catolé do Rocha com a Frente Parlamentar da Água e em Pocinhos, auxiliando a população após uma forte chuva. Isso significa dizer que a Assembleia está viva e trabalhando para a Paraíba”, pontuou.


De acordo com o parlamentar, esta é a primeira de uma série de visitas que serão realizadas pela Comissão do Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Moacir Rodrigues. “Com o intuito de buscar soluções para preservar essas nascentes e manter o ecossistema é que esta Comissão inicia hoje uma série de visitas que deverão acontecer. Deveremos visitar também o Rio Gramame, o Rio do Cabelo, por Mangabeira e por outros recantos da Paraíba”, revelou João.

Na visita a nascente do principal rio da Capital, o deputado Cabo Gilberto demonstrou extrema preocupação com o atual cenário e declarou que é necessário adotar medidas urgentes. “O rio está recebendo esgoto, dejetos e não serve a sociedade dessa forma. É preciso uma união maior da classe política e nós estamos aqui representando o Poder Legislativo e precisamos do Governo do Estado e da prefeitura da Capital para juntos resolvermos os problemas dos rios”, argumentou o deputado.

Repórter PB

Destaques