Lei

Adepdel inicia campanha para conseguir os subsídios para os Policiais Civis

Na ocasião foi decidido que o pleito principal para este ano era conquistar o cumprimento da Lei Estadual do Subsídio 9.082/2010 na remuneração da categoria.

A Adepdel, Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, começou o ano de 2019 empenhada em alcançar os objetivos traçados em 2018, durante a Assembleia Geral da categoria, realizada em dezembro. Na ocasião foi decidido que o pleito principal para este ano era conquistar o cumprimento da Lei Estadual do Subsídio 9.082/2010 na remuneração da categoria, e desde então a associação está trabalhando para alcançar esse plano e já iniciou sua campanha para alcançar esse objetivo.

Para dar andamento a esse plano a diretoria da associação realizou nesta semana um encontro em Campina Grande para dar o pontapé na campanha pela implementação do subsídio. Durante a reunião foram discutidos os valores dos salários que irão contemplar todas as carreiras na Polícia Civil, não apenas os delegados, e desenvolvida uma tabela que contempla os valores de salários que será encaminhada para o governo do Estado. “Agora vamos realizar visitas ao sertão do Estado para discutirmos com os todos os policiais do interior e apresentar a proposta para que nossa luta ganhe força”, explica Steferson Nogueira, presidente da Adepdel.

Também como parte dessa estratégia a Adepdel começou o ano realizando encontros com a nova equipe de segurança pública do estado, para conseguir apoio do poder público no pleito. Durante esses encontros a associação conseguiu o compromisso da Secretaria em estabelecer um cronograma de encontros com equipe econômica do governo, a fim de debater valores, forma e prazo para implementação.

“Nossa campanha está lançada. Agora esperamos contar com o apoio dos policiais civis para que essa luta possa ganhar força e que possamos o mais rápido possível ter esse subsídio aprovado e valendo para todas as categorias”, finaliza Steferson.

Repórter PB

Destaques