Sousa/PB -
Tce-pb

Conselheiros destacam que "Espaço Cidadania Digital" mantém TCE paraibano na vanguarda do controle externo

A observação é do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Da Redação Repórter PB

13/12/2018 às 20:06

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

“O Espaço Cidadania Digital confirma a vocação do TCE paraibano em se manter sempre na vanguarda do controle externo brasileiro. Este espaço estimula o mais efetivo de todos os controles: o controle social”.

A observação é do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, conselheiro Fábio Nogueira, ao destacar a importância do espaço aberto ao público para consultas, pesquisas e acompanhamento da gestão pública, estadual e municipal.

Instalado no Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao Tribunal, e inaugurado oficialmente na manhã desta quinta-feira (13), pelo dirigente do TCE paraibano, conselheiro André Carlo Torres Pontes, o "Espaço Cidadania Digital" foi recebido, pelos demais conselheiros presentes, como “marco na evolução tecnológica do TCE”.

Os depoimentos, ao término das palestras dos professores/doutores Marilson Dantas e Juarez Freitas, respectivamente sobre os temas "Sistema de Governança para o Brasil’ e “O Novo Espaço do Cidadão na Gestão Digital", são os seguintes:

Conselheiro Arnóbio Viana:

“Somado a outras iniciativas e ferramentas tecnológicas importantes, o Espaço Cidadania Digital abre novos caminhos para o cidadão fiscalizar os recursos públicos de forma efetiva, permanente, e desburocratizada. Além de influenciar na construção de políticas públicas consistentes e em conformidade com a vontade popular”.

Conselheiro Fernando Catão:

“É a demonstração da continuidade de ações do TCE para fazer cada vez mais com que a sociedade se incorpore ao controle da administração, na busca pela melhoria do serviço público com o menor custo possível”.

Conselheiro Arthur Cunha Lima:

“Temos a sorte de ter um Tribunal que toma iniciativas reconhecidas de transparência pública, e que sempre deu sequência ao desenvolvimento de importantes ferramentas tecnológicas, desde a criação do Sagres, depois o VOCÊ - agora também digital - e hoje este Espaço da Cidadania. O controle social torna-se cada dia mais fácil de ser exercido pelos meios digitais, como vimos na brilhante palestra do professor Juarez Freitas”.

Conselheiro Nominando Diniz:

“Mais uma prova de que o TCE da Paraíba está sempre acompanhando os novos tempos. O século 21 é da era digital, e impõe cada vez mais inovações, num processo evolutivo constante como que a nos lembrar que não podemos continuar a trabalhar com os meios analógicos e o pensamento do século passado”.

Conselheiro Marcos Costa:

“É de uma importância significativa e exemplar este espaço. Soma-se ao conjunto de ações e ferramentas desenvolvidas ao longo do tempo para demonstrar, na prática, o esforço e o interesse do TCE em maximizar a transparência da gestão pública, para assim otimizar a aplicação dos dinheiros públicos”.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.