Sousa/PB -
Entrega de Títulos

Bancos de Leite Humano da Paraíba recebem certificados de qualidade do Programa Ibero-Americano nesta quinta

O programa é uma iniciativa resultante de um convênio com a coordenação da Saúde da Criança e Aleitamento Materno, do Ministério da Saúde.

Da Redação Repórter PB

13/12/2018 às 09:55

Imagem Leite Materno

Leite Materno ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Os seis Bancos de Leite Humano da Paraíba recebem mais uma vez, nesta quinta-feira (13), às 14h, os certificados de qualidade concedidos pelo Programa Ibero-Americano, do Ministério da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A solenidade de entrega dos títulos aos representantes de cada serviço, além da II Reunião Ordinária da Comissão de Bancos de Leite Humano, acontece durante o I Congresso da Rede de Banco de Leite Humano (RBLH), que será realizado na sala Rute do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa.

 

A certificação avalia os serviços em conformidade com o padrão de qualidade solicitado, de acordo com a quantidade de equipamentos, qualificação dos profissionais e o nível de qualidade dos serviços para o ano vigente.

Este ano recebem o certificado de credenciamento os Bancos de Leite Humano Anita Cabral, em João Pessoa, o Josefa Garcia Rolim, em Cajazeiras, o Dr. Virgílio Brasileiro, que funciona no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, o Dra. Zilda Arns,

que funciona na Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa; e o Vilani Kehrle, localizado na Maternidade Peregrino Filho, em Patos, além do Banco de Leite Merijane Claudino da Silva, em Guarabira.

Programa Ibero-Americano – Foi iniciado em 2012 e o processo de credenciamento dos bancos de leite é realizado anualmente, sendo que desde 2014 foram credenciadas todas as seis unidades da Paraíba. O programa é uma iniciativa resultante de um convênio com a coordenação da Saúde da Criança e Aleitamento Materno, do Ministério da Saúde, com a coordenação do Centro de Referência Nacional para Banco de Leite Humano, da Fiocruz, e configura-se em uma ação estruturante e reguladora, para garantir o funcionamento das unidades dentro dos padrões de qualidade já normatizados.

Data: 13.12.18 – Quinta-feira

Hora: 14h

Local: Sala Rute do Hospital Universitário Lauro Wanderley

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.