Sousa/PB -
Desempregados

Deputado afirma que aumento de impostos pelo Governo vem diminuindo postos de emprego e fechando empresas

Os reajustes continuaram com o aumento do ICMS nas operações com gasolina de 25% para 27% + 2% do Funcep, totalizando 29%

Da Redação Repórter PB

25/09/2018 às 09:04

Tamanho da fonte

O deputado estadual e candidato à reeleição, Tovar Correia Lima (PSDB), disse nesta terça-feira (25) que o aumento nos impostos na Paraíba tem contribuído para o alto índice no número de desempregados, sobretudo em Campina Grande que tem vocação para geração de emprego, seja nas indústrias ou nas empresas, com destaque para a área de tecnologia.



“Paraíba precisa de um Governo que não sufoque a classe empresarial, que é responsável pela geração de emprego e renda. Precisamos de um gestor que dialogue com os empresários e comerciantes e não se faça de desentendido apenas para aumentar os impostos e prejudicar a geração de empregos no Estado”, destacou Tovar.

Tovar lembrou a luta do presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Marco Procópio, na busca pelo crescimento do comercio local, fortalecendo o setor e garantindo mais trabalho para os campinenses. “Marco é uma homem que muito contribui com ideias para o desenvolvimento da Paraíba, mas o governo não abre um diálogo, tornando tudo mais difícil”.

Impostos - Entre os aumentos realizados pelo governo Ricardo Coutinho, o deputado enumerou: o ICMS na energia elétrica que passou de 15% para até 27%; o ICMS dos serviços de TV por assinatura de 10% para 15%, do cigarro e fumo de 25% para 35%; o ICMS nas operações de comunicação de 25% para 28%, o imposto sobre transmissão causa mortis e doação - o ITCD- 2% para até 8%; e o ICMS nas operações e prestações internas e na 
importação de bens e mercadorias de 17% para 18%.

Os reajustes continuaram com o aumento do ICMS nas operações com gasolina de 25% para 27% + 2% do Funcep, totalizando 29%; com o IPVA de 2% para 2,5% e ainda com a ampliação da lista de produtos/bens passíveis de retenção do ICMS e que constituem receita do fundo de combate e erradicação da pobreza (2%).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.