Sousa/PB -
Trânsito

Detran-PB participa de ações educativas

Segundo a chefe da Divisão de Educação de Trânsito (DET), Abimadabe Vieira, “a ação é de extrema importância, no sentido de minimizar a violência nas estradas, através do combate ao uso de drogas e do excesso de velocidade”

Da Redação Repórter PB

14/08/2018 às 17:15

Tamanho da fonte

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Divisão de Educação de Trânsito, e da Operação Lei Seca participa, nesta quarta-feira (15), da Semana de mobilização para combate ao uso de drogas e álcool nas estradas, promovida pelo Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), com apoio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). A ação ocorrerá das 8h às 12h, no Terminal Rodoviário de João Pessoa, com o objetivo de orientar os profissionais dos transportes quanto aos riscos existentes na combinação álcool e direção.

Segundo a chefe da Divisão de Educação de Trânsito (DET), Abimadabe Vieira, “a ação é de extrema importância, no sentido de minimizar a violência nas estradas, através do combate ao uso de drogas e do excesso de velocidade”. Ela acrescentou que será um trabalho de conscientização, com o intuito de sensibilizar esses condutores e preservar vidas.

RioTinto – Já nesta quinta-feira (16), a DET e a Operação Lei Seca entrarão em ação mais uma vez, na Praça João Pessoa, em Rio Tinto, num comando educativo das 9h às 17h, com o propósito de orientar os indígenas e demais moradores quanto ao uso correto dos equipamentos de segurança no trânsito, como cinto de segurança, capacete, transporte de crianças, além da utilização do etilômetro como ferramenta de educação.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.