Sousa/PB -
EM DOIS ANOS

Deputado cobra debates produtivos na ALPB e lembra que na Paraíba 829 mulheres foram estupradas

"Os paraibanos querem e precisam de soluções para a grave crise da segurança, para a falta de medicamentos e atenção à saúde e para os recursos hídricos”, disse Tovar.

Da Redação Repórter PB

14/08/2018 às 14:43

Imagem Deputado Estadual

Deputado Estadual ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) defendeu nesta terça-feira (14), durante discurso na Assembleia Legislativa, uma pauta propositiva na Casa durante o processo eleitoral. Para o parlamentar, não se pode ficar utilizando os espaços do Poder Legislativo para fazer campanha política. “Temos que trazer temas de importância para os paraibanos como a segurança pública. Enquanto muitos assistiam o debate ontem, cinco carros foram roubados em Campina e uma adolescente foi estuprada”, destacou, lembrando que em dois anos (2016 e 2017) 829 mulheres foram vítimas de estupros no Estado.



“Eu peço a compreensão dos colegas deputados para trazermos para esta Casa os problemas que estão assolando a Paraíba. O povo não está querendo saber de quem foi melhor em debate ou quem tomou votos de quem. Os paraibanos querem e precisam de soluções para a grave crise da segurança, para a falta de medicamentos e atenção à saúde e para os recursos hídricos”, disse Tovar.

De acordo com o Anuário Brasileiro da Segurança Pública, apenas em 2017, a Paraíba registrou 365 casos de estupros. Diante desse dado, Tovar lembrou o caso da adolescente de 17 anos foi estuprada por dois homens. Ela foi abordada por um dos suspeitos, que estava armado com faca, em um ônibus. Ele fez ameaças à adolescente e disse que ela deveria descer do coletivo quando o cúmplice pedisse parada.

O trecho escolhido pelos criminosos ficava no bairro Bodocongó, próximo ao campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Já na rua e coagida pela dupla, a adolescente foi levada para um matagal. Lá, ela foi abusada sexualmente pelos dois homens. Os criminosos fugiram logo após a violência.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.