Sousa/PB -
Dia Nacional

Jutay destaca trabalho da Aspeq e cobra investimento do poder público na Equoterapia

O parlamentar também cobrou investimentos do Poder Público para com instituições filantrópicas como a Aspeq.

Da Redação Repórter PB

09/08/2018 às 13:29

Imagem Equoterapia

Equoterapia ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O deputado Jutay Meneses (PRB) destacou, nesta quinta-feira (9), Dia Nacional da Equoterapia, o trabalho desenvolvido pela Associação Paraibana de Equoterapia (Aspeq) que hoje mantém um trabalho gratuito com mais 100 crianças que necessitam de um desenvolvimento psicológico e motor. O parlamentar também cobrou investimentos do Poder Público para com instituições filantrópicas como a Aspeq.
 
 
 “É preciso que os poderes garantam mais apoios a instituições como esta que promovem ações importantes para a vida de milhares de crianças. A Aspeq necessita de ajuda e temos que cobrar essa participação das gestões para que possamos garantir uma melhor qualidade de vida para pessoas com deficiência”, disse o deputado.
 
As atividades da equoterapia consistem em complementar o tratamento de indivíduos com deficiência, tais como síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla e autismo. A especialidade é também indicada para crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração.
 
Especialistas garantem que aequoterapia também pode ser muito útil na fisioterapia, ao promover impulsos ritmados para as pernas e para o tronco do paciente. O cavalo, ao se mover, pode ainda estimular uma série de reações no corpo do paciente. Isso faz com que ele esteja sempre em busca do seu próprio equilíbrio. Podendo ajudar com o tratamento de pacientes com autismo, porque melhora a interação social, a linguagem e a área emocional.
 
Para quem quiser ajudar a Aspeq com doações, o valor pode ser depositado no Banco do Brasil, na agência 3501-7, conta corrente 10.500-7, em nome da Associação Paraibana de Equoterapia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.