Sousa/PB -
brasília

Marcondes Gadelha é recebido por Ministro da Integração em Brasília

As obras de transposição das águas do rio São Francisco na Paraíba serão concluídas agora no segundo semestre. Foi o que garantiu o Ministro da Integração Nacional,

Da Redação Repórter PB

11/07/2018 às 20:50

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

As obras de transposição das águas do rio São Francisco na Paraíba serão concluídas agora no segundo semestre. Foi o que garantiu o Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, durante audiência em que recebeu o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC/PB), nesta quarta-feira (11), em seu gabinete, em Brasília.

O deputado paraibano questionou sobre os prazos da conclusão das obras da transposição. O ministro Pádua assegurou que “a partir do dia 21 de agosto já estará apto para inaugurar a última estação elevatória, que fica em Salgueiro. E em setembro as águas atingirão os reservatórios do canal até chegar à cidade de São José de Piranhas, no Açude da Barragem de Boqueirão/ Engenheiro Avídos, até o final do ano. E será o tempo de encher para que seja trabalhada a distribuição nas águas nos eixos acessórios”.

Durante a audiência o deputado paraibano entregou nas mãos do ministro o ofício com o pedido dos colonos de São Gonçalo e da Câmara de Vereadores de Sousa.

“Solicitei ao ministro a liberação das águas da Barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas, para o açude de Boqueirão/ Engenheiro Avídos, em Cajazeiras; e do açude de Boqueirão para o açude de São Gonçalo, em Sousa”, explicou Gadelha, que disse ainda que “este açude abastece os municípios de Sousa e Marizópolis, e que os agricultores que plantaram ao longo do Perímetro Irrigado de São Gonçalo e agora estão na iminência de perda de suas lavouras, principalmente côco e banana”.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.