Sousa/PB -
FAKE NEWS

Notícia falsa ligada à política se alastra três vezes mais rápido e tema será abordado em Congresso na Paraíba

Quando uma notícia falsa é ligada à política, o alastramento é três vezes mais rápido, segundo dados do Instituto de Tecnologia de Masachussetts

Da Redação Repórter PB

09/07/2018 às 08:58

Tamanho da fonte

Quando uma notícia falsa é ligada à política, o alastramento é três vezes mais rápido, segundo dados do Instituto de Tecnologia de Masachussetts, dos Estados Unidos. O tema Fake News será abordado pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB), Carlos Fábio, durante o I Congresso Brasileiro de Advocacia Municipalista, que será realizado nos dias 10 e 11 de agosto, em João Pessoa.

Carlos Fábio participará de uma mesa redonda intitulada: ‘Comunicação e o Mundo Jurídico – Fake News, estratégias de comunicação e marketing jurídico’ e aboradrá o tema sobre a ótica do Direito Eleitoral. O jurista lembrou que as informações falsas têm 70% mais chances de viralizar que as notícias verdadeiras e alcançam muito mais gente. Ele destacou a importância do debate sobre o assunto.

“É preciso avançar em relação ao combate das ‘fake news’. Os mecanismos para identificar e punir quem produz e dissemina esse conteúdo já existe. Agora, a justiça precisa tratar desses casos com agilidade, pois um fake news pode mudar o resultado de uma eleição”, afirmou.

A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba será um dos parceiros do I Congresso Brasileiro de Advocacia Municipalista. O evento discutirá grandes temas como lei de licitações, contratação por inexigibilidade, Direito Eleitoral, entre outros.

Inscrições – Para se inscrever no I Congresso Brasileiro de Advocacia Municipalista basta acessar https://apam.adv.br/ficha-de-inscricao/, preencher a ficha, efetuar o pagamento e enviar o comprovanete de pagamento (juntamente com o nome completo, telefone e e-mail do participante) para o endereço de e-mail: [email protected] para validar a inscrição. Mais informações acesse: www.apma.adv.br.



Assessoria

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.