
De acordo com o presidente da Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo, Lucinei Cavalcante, a reunião foi pacífica, mas diminuiu a capacidade produtiva dos comerciantes. “A gente vai fazer uma ação de protesto contra os desmandos da empresa Aliança e será uma reunião pacífica. Todos os comerciantes estarão presentes e vamos discutir ações para que a gente não deixe acontecer o que tá acontecendo no São João desse ano”, disse.
A principal reivindicação esplanada pelos comerciantes, de acordo com Lucinei, é a diminuição nos preços dos produtos comercializados pelo depósito fornecedor. “Se não baixar, abrir os portões para que a gente possa comprar aonde quiser e oferecer preço justo ao cliente. Outra reivindicação é pedir que a empresa abra os portões do Parque do Povo nas manhãs e tardes dos jogos da Copa do Mundo e nos finais de semana”, acrescenta o presidente da Associação.
Ainda de acordo com Lucinei, como as reivindicações não foram atendidas, os comerciantes voltaram a se reunir nesta sexta-feira para paralisar as atividades. Vejam os vídeos dos protestos ontem no Parque do Povo, onde comerciantes pedem a saída da empresa Aliança da organização do evento e culpam o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) por ter vendido o São João a uma empresa privada.
..............