Sousa/PB -
Homenagem

Ex-governador Ivan Bichara Sobreira será homenageado pela ALPB e Câmara de Cajazeiras pelo transcurso de seu centenário de nascimento

O parlamentar lembra que em função dele ter nascido em Cajazeiras e de ter como homem público direcionado obras e ações relevantes para o município

Da Redação Repórter PB

17/05/2018 às 19:48

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O ex-governador da Paraíba, Ivan Bichara Sobreira, vai ser homenageado pelo transcurso do centenário de seu nascimento, que ocorrerá no próximo dia 24 de maio, graças a uma iniciativa do deputado estadual Jeová Campos que propôs a realização de uma Sessão Especial, em conjunto com a Câmara Municipal de Cajazeiras, cidade natal do homenageado. A Sessão conjunta da ALPB e da Câmara ocorrerá no próximo dia 25, às 17h, em Cajazeiras.

“O ex-Governador da Paraíba, Ivan Bichara Sobreira, deixou um legado de homem público ético e honesto, portanto, atende aos requisitos legais e necessários para que a ALPB preste esta justa homenagem”, destaca Jeová Campos. O parlamentar lembra que em função dele ter nascido em Cajazeiras e de ter como homem público direcionado obras e ações relevantes para o município, a Sessão Especial será realizada de forma conjunta com a Câmara de Vereadores de sua cidade Natal.

Sobre o homenageado

Filho de João Bichara e de Hermenegilda Sobreira, o homenageado nasceu no dia 24 de maio de 1918, em Cajazeiras, na Rua Sete de Setembro e faleceu no Rio de Janeiro no dia 11 de junho de 1998. Era casado com Mirtes de Almeida Bichara, sobrinha de José Américo de Almeida e teve sete filhos: José Humberto, Ivan Filho, Maria Lavínia, Jeanine, George Victor, José Augusto e Paulo Martinho.

Ivan Bichara Sobreira trabalhou no jornal A Imprensa, através de concurso iniciou sua escalada na vida pública, ingressando no Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários (IAPI), onde exerceu a função de Oficial de Administração, cursou Ciências Jurídicas e Sociais, na Faculdade do Recife, em 1946. Foi Deputado Estadual e Federal em várias legislaturas, foi nomeado Presidente do Conselho Consultivo das Caixas Econômicas Federais foi indicado pelo presidente Ernesto Geisel (1974-1979) candidato ao governo da Paraíba, nas eleições indiretas que se realizariam em setembro desse ano. Eleito pela Assembleia Legislativa paraibana, tomou posse em março de 1975 sucedendo o ex-Governador Ernâni Sátiro. Em agosto de 1978 deixou o governo da Paraíba, sendo substituído pelo vice-governador Dorgival Terceiro Neto.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.