Sousa/PB -
Jornalistas

Argentinos se encantam com roteiros turísticos pela Paraíba

As visitas têm encantado os profissionais argentinos

Da Redação Repórter PB

17/05/2018 às 13:36

Imagem Argentinos

Argentinos ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Desde sábado (11) um grupo de jornalistas argentinos do La Nación, Lonely Planet e Revista Lugares, além da representante da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, está conhecendo alguns dos principais roteiros turísticos da Paraíba. O grupo já visitou as praias urbanas de João Pessoa, o litoral da Costa do Conde e de Cabedelo, além de vários pontos culturais de Campina Grande, passando ainda por Cabaceiras, conhecendo os cenários cinematográficos do Lajedo de Pai Mateus.

As visitas têm encantado os profissionais argentinos, que estão coletando informações e imagens para a produção de reportagens, que incluem os sabores e temperos da gastronomia e a infraestrutura da hotelaria paraibana.

A ação, segundo a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, é uma continuidade do trabalho de atração de turistas da Argentina para o Estado. Desde o início da operação do voo direto entre Buenos Aires e João Pessoa, o número deles na capital paraibana teve um crescimento superior a 300% nos três primeiros meses do ano em relação a 2017, dados da pesquisa de fluxo turísticos da PBTur, com informações dos hotéis.

A vinda do grupo de argentinos tem o apoio das Associações de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel) e Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), seccionais Paraíba, prefeituras do Conde e Campina Grande, Hotel Pai Mateus e 100% Lazer.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.