Sousa/PB -
curso

Corpo de Bombeiros inicia Curso de Atendimento à Tentativa de Suicídio

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), por meio do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM),

Da Redação Repórter PB

17/04/2018 às 13:17

Imagem bombeiro

bombeiro ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), por meio do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), iniciou nesta terça-feira (17) o Curso de Atendimento à Tentativa de Suicídio. O evento, que se estende até a próxima sexta-feira (20), acontece na sede do 2º CRBM, em Campina Grande.

O curso é realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), e tem como objetivo doutrinar os militares participantes com conhecimentos envolvidos em ocorrências dessa natureza, direcionando as suas ações em prol da sociedade paraibana, bem como sensibilizar e, assim mitigar, os riscos que a atividade impõe.

A capacitação ocorre em regime integral durante os quatro dias, e terá o total de 27 militares pertencentes aos três Comandos Regionais do Estado. No ano de 2016, o 2º CRBM atendeu a 20 ocorrências dessa natureza, em 2017 foram 21. No ano de 2018, já foram recebidos nove acionamentos para atender esses casos, o que ressalta a importância de se trabalhar o tema.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.