Ao todo, os policiais passaram por 131 horas-aulas de instrução, durante duas semanas, com aulas práticas e teóricas de Direito Aplicado à Atividade Policial, Direitos Humanos, Tiro Tático, Atendimento Pré-Hospitalar, Policiamento Urbano em Áreas de Alto Risco, Doutrina de Força Tática, Controle de Distúrbio Civil, entre outras.
“A Força Tática atua principalmente em apoio nos quadrantes de policiamento preventivo e em ocorrências com maior complexidade. Com esse estágio, capacitamos os policiais para a atuação mais qualificada no atendimento às ocorrências, e para manutenção da ordem”, explicou o tenente Moisés da Silva, um dos coordenadores do Estágio. “Este estágio habilitou também o policial para utilização de armamentos de menor potencial ofensivo, como elastômero (bala de borracha)”, disse o oficial.
Outros 75 policiais foram capacitados na Paraíba em estágios da Força Tática. Foram 37 policiais na segunda edição em Campina Grande, e 38 na primeira, também em João Pessoa. A formatura desta última turma está prevista para acontecer nesta terça-feira (27), no Centro de Educação.
Operação - No fim do estágio, que ocorreu na manhã deste sábado, policiais ocuparam a comunidade do Gadanhe, localizada no bairro de Mandacaru, e realizaram incursões, buscando por foragidos da Justiça, e suspeitos com armas e drogas. A ação integrou as diversas outras atividades que a PM vem desenvolvendo desde a noite da última quarta-feira (28), quando deflagrou a Operação Semana Santa em todo o estado.