Aposentados de Campina continuam sem reajuste retroativo a janeiro

Os servidores aposentados de Campina Grande não receberam até o momento o reajuste de 6,8% no salário, que deveria ter sido pago pela Prefeitura Municipal (PMCG)

Os servidores aposentados de Campina Grande não receberam até o momento o reajuste de 6,8% no salário, que deveria ter sido pago pela Prefeitura Municipal (PMCG) desde janeiro, conforme preconiza a legislação.

A situação já havia sido denunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) no último dia 06, com relação aos profissionais da educação, mas denúncias apontaram que o descaso se estende a todas as categorias.

O diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, reforça que já virou rotina o desrespeito da Prefeitura com os aposentados e destaca que o sindicato continuará denunciando e lutando de todas as formas para cobrar a regularização dos valores. “A gente espera e cobra que saia o retroativo de janeiro, fevereiro e março de uma só vez no contracheque deste mês, o que dá 20,4% de percentual de aumento. Denunciamos o fato semana passada, mas não houve nenhuma sinalização da gestão em solucionar o problema”, disse.

 


Fernanda Moura

Repórter PB
Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques