Sousa/PB -

Aposentados de Campina continuam sem reajuste retroativo a janeiro

Os servidores aposentados de Campina Grande não receberam até o momento o reajuste de 6,8% no salário, que deveria ter sido pago pela Prefeitura Municipal (PMCG)

Da Redação Repórter PB

13/03/2018 às 11:32

Imagem acordo

acordo ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os servidores aposentados de Campina Grande não receberam até o momento o reajuste de 6,8% no salário, que deveria ter sido pago pela Prefeitura Municipal (PMCG) desde janeiro, conforme preconiza a legislação.

A situação já havia sido denunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) no último dia 06, com relação aos profissionais da educação, mas denúncias apontaram que o descaso se estende a todas as categorias.

O diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, reforça que já virou rotina o desrespeito da Prefeitura com os aposentados e destaca que o sindicato continuará denunciando e lutando de todas as formas para cobrar a regularização dos valores. “A gente espera e cobra que saia o retroativo de janeiro, fevereiro e março de uma só vez no contracheque deste mês, o que dá 20,4% de percentual de aumento. Denunciamos o fato semana passada, mas não houve nenhuma sinalização da gestão em solucionar o problema”, disse.

 


Fernanda Moura

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.