
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima para este ano 36.360 novos casos da doença no Brasil, sendo 17.380 homens entre homens e 18.980 entre mulheres. Na Paraíba serão 320 novos casos, atingindo 140 homens e 180 mulheres. Aproximadamente 16 mil mortes por câncer colorretal são registradas por ano.
De acordo com Jutay, durante a semana Estadual de Combate e Prevenção ao Câncer do Cólon e Reto deverão ser realizadas, entre outras atividades, palestras e campanhas informativas, com o objetivo de alertar, educar e mobilizar a sociedade para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de intestino. O parlamentar utilizará as suas redes sociais para realizar uma campanha educativa, chamando atenção para o problema e a necessidade de um diagnóstico precoce.
O câncer colorretal abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto. É tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos. Grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos, lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso. Uma maneira de prevenir o aparecimento dos tumores seria a detecção e a remoção dos pólipos antes de eles se tornarem malignos.
Inca estima 320 novos casos de Câncer de Cólon e Reto e Paraíba realiza semana para debater problema
O parlamentar utilizará as suas redes sociais para realizar uma campanha educativa
da_redacao
Repórter PB
01/03/2018 08:51
2 min de leitura