Sousa/PB -

Paraíba vive caos na segurança pública e Tovar cobra ação de urgência do Governo do Estado

Para o parlamentar, é preciso que o governador tenha a sensibilidade de reconhecer a crise na segurança pública

Da Redação Repórter PB

17/01/2018 às 13:30

Tamanho da fonte

“Até quando nós paraibanos vamos conviver com medo de sair de casa, de ser assaltado, de ter nossas vidas ameaçadas por bandidos que assaltam lojas, clínicas e explodem agências bancárias?”, indagou o deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB) ao ver mais uma cena cinematográfica na madrugada desta quarta-feira (17), em Campina Grande.

Assaltantes explodiram o caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal e arrombaram quatro lojas no Partage Shopping. Os bandidos chegaram a fazer reféns durante a ação criminosa durante a madrugada.

O deputado também lembrou da agência da cidade de Boqueirão, no Cariri, que foi atacada pela segunda vez em menos de 24 horas. A ação criminosa aconteceu na madrugada da última segunda-feira (16), quando homens fortemente armados invadiram o local e explodiram um caixa eletrônico e tentaram violar o cofre da agência. Eles tiveram a audácia de voltar no dia seguinte em busca do dinheiro. “Isso é a certeza da impunidade, da falta de ação”, disse.

“E é porque o governador Ricardo Coutinho, quando candidato, disse aos paraibanos que resolveria a questão da segurança pública em um prazo de sete meses. Já estamos chegando ao oitavo ano de governo dele e vimos apenas uma coisa: a insegurança na Paraíba só aumenta”, destacou Tovar.

Para o parlamentar, é preciso que o governador tenha a sensibilidade de reconhecer a crise na segurança pública para, a partir disso, promover mudanças urgentes. “O governador precisa de uma ação estratégica e também analisar a possibilidade de contratação de novos policiais. Os paraibanos não suportam mais conviver com o medo”, afirmou o deputado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.