Sousa volta a ter expectativa de representação na Câmara Federal a partir de junho, com a licença do deputado federal Rui Carneiro (Podemos) por 121 dias para se dedicar à sua campanha eleitoral a prefeito de João Pessoa.

Com essa licença, o sousense Leonardo Gadelha assumirá a vaga de deputado federal, retornando ao plenário do Congresso Nacional para defender as causas da Paraíba, especialmente as da cidade de Sousa.

A efetivação de Leonardo Gadelha como deputado federal será crucial para fortalecer a pré-candidatura a prefeito de Sousa do médico Gilberto Gomes Sarmento.

Em 2022, Leonardo obteve 65.573 votos, ficando atrás apenas de Gervásio Filho com 69.405 votos e à frente de Damião Feliciano, que conseguiu a última vaga com 64.023 votos. No entanto, Leonardo foi excluído da vaga devido à sua coligação não ter atingido a cláusula de barreira eleitoral, conseguindo eleger apenas os deputados Romero Rodrigues e Ruy Carneiro pelo então PSC, que depois se fundiu e se tornou o Podemos.

A chegada de Leonardo Gadelha ao Congresso Nacional, prevista para junho, será significativa, sobretudo para a política sousense.

Tenho Dito,

Pereira Júnior