Notícias vindas da Cidade de Cajazeiras, revelam que servidores contratados do setor de saúde estariam com seus salários atrasados, referente ao mês de setembro de 2022.
A crise teria motivação com o "inchaço" em tese de contratos provisórios promovido pelo Prefeito Zé Aldemir no período de campanha eleitoral com finalidade de eleger sua esposa, Dra. Paula, deputada estadual (PP).
Neste instante o assunto é tratado com cautela, e os servidores estariam com medo de falar abertamente sobre o tema que vem deixando os contratados assustados.
Fontes que conversei na manhã desta quarta-feira (19) em Cajazeiras disseram que de fato existia esse "fantasma" do atraso salarial assombrado os contratados especialmente da saúde, mas garantiram que não tinha salário atrasado na atual Gestão, apenas a discussão de alguns meses da categoria da saúde deixados ainda no Governo de Carlos Rafael (2010).
Quem acompanha os fatos políticos do Sertão, sabe que o Governo do Prefeito José Aldemir tem recebido críticas de adversários que ele estaria se utilizando de contratos de apadrinhados políticos em período eleitoral de toda Região para em tese beneficiar a Esposa candidata a Deputada Estadual, reeleita no dia 02 de outubro.
Diante de tantas denúncias, comentários em redes sociais sobre o assunto, não é hora do Ministério Público da Paraíba entrar em ação, e abrir procedimento para apurar os fatos em debate?
Existem falas ditas na Imprensa local de alguns adversários políticos de estranhos comportamentos nada republicanos praticados pelo Prefeito Zé Aldemir que precisam esclarecer a população Cajazeirense.
Mas, se tudo é mentira, ou verdade, após o dia 30 de outubro, 2o turno das eleições, a bomba poderá explodir com centenas de demissões com até dois meses de salários atrasados.
A fonte que eu conversei hoje de manhã, sustentou que o único atraso que existe é do pagamento salarial na Prefeitura de Cajazeiras, que ele é pago, até dez dias úteis do mês seguinte.
Tic, tac,tic, tac
Tenho Dito
Pereira Jr.