Sousa/PB -
sacerdote

Padre Damião Pereira das Paróquias de Lastro e Vieirópolis celebra dez anos de vida sacerdotal

Ele dedicou seu diaconato às Paróquias São Francisco na cidade de São Bentinho e Nossa Senhora da Conceição na cidade de Cajazeirinhas.

Da Redação Repórter PB

30/01/2021 às 13:15

Tamanho da fonte




O padre Damião Pereira das Paróquias São Sebastião de Lastro e São Joaquim e Santana de Vieiropolis, pertencente à Forania de Sousa  completou segunda-feira (25) de janeiro dez de ordenação sacerdotal.


Padre Damião Pereira da Silva é natural de Sousa/PB, ingressou no seminário Diocesano de Nossa Senhora da Assunção, em Cajazeiras, em Janeiro de 2002, onde cursou Filosofia até 2005. Iniciou o curso de Teologia em 2006 e concluiu no Seminário de N.S da Assunção em 2009. Seu estágio pastoral foi nas paróquias de São Francisco e São Bentinho, Paraíba, com o acompanhamento do Padre José de Sousa. Ordenou-se diácono no dia 21 de Agosto de 2010 na Catedral de Nossa Senhora da Piedade.


Ele dedicou seu diaconato às Paróquias São Francisco na cidade de São Bentinho e Nossa Senhora da Conceição na cidade de Cajazeirinhas. A primeira missa do novo padre foi na Paróquia Santuário Eucarístico Bom Jesus Aparecido, em Sousa, no dia 19 de Janeiro de 2011.


Padre Damião Pereira foi ordenado no dia 25 de janeiro de 2011 por Dom José González Alonso em Sousa-PB. Filho de Manoel e Francisca, Pe. Damião nasceu em janeiro de 1979,e é o 10º de 15 filhos de uma família simples e humilde. Foi administrador paroquial da cidade de Diamante (PB) e Curral Velho-PB.


"Nada melhor do que celebrar e agradecer ao Damião Pereira pelo trabalho missionário que está realizando em nosso Municipio”, comentou a servidora pública  Gildete Duque de Abrantes da Comunidade do Pinhão.






A vocação sacerdotal é um dom de Jesus Cristo, a palavra diz que Jesus chama dentro do ventre materno, são como homens, humanos mas que carregam o tesouro. O  Papa João Paulo II dizia que  a vocação é o mistério que supera infinitamente o homem. Hoje eu vejo a história da vocação do Pe. Damião  tão profunda e tão rica. O pároco deve dar preferencia ao povo mais sofrido de sua comunidade.


Padre Damião Pereira é um evangelizador do século XXI. Orante, incansável e apaixonado pelo ministério sacerdotal do qual é membro há dez anos. Suas homilias se fazem compreender por cultos e iletrados.


Abdias Duque de Abrantes

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.