Sousa/PB -
verbas

Associados reivindicam terreno aonde prefeito do Lastro inicia construção de Praça de Eventos

O Prefeito do Município do Lastro, Athayde Diniz (PSB), iniciou nesta terça-feira (15), os serviços para a construção de uma Praça de Esporte e Eventos com verbas

Da Redação Repórter PB

15/01/2019 às 22:21

Tamanho da fonte

O Prefeito do Município do Lastro, Athayde Diniz (PSB), iniciou nesta terça-feira (15), os serviços para a construção de uma Praça de Esporte e Eventos com verbas do Governo Federal.


Porém o terreno em que está projetado a obra municipal foi reivindicado por supostos sócios de uma associação para a construção de uma área de lazer denominada “Campestre Clube”.


Houve confusão, até ameaça contra os trabalhadores da construção que se viram obrigados a paralisar suas atividades até que o caso fosse esclarecido.


O terreno em questão teria sido doado pelo ex-prefeito Expedito Gonçalves ainda na década de 80 para essa finalidade. Porém existia uma clausula de doação que se em 10 anos não fosse feito nada no terreno, ele voltaria para o município.


Já passados mais de 30 anos, o Sodalício não foi construído. Com o novo projeto de construção da Praça de Eventos e Esporte, o Prefeito Athayde Diniz, reverteu o terreno para o Município, inclusive passando todos os documentos pelo cartório com a finalidade do interesse social.


Os que se apresentavam como membros da Associação do Campestre Clube do Lastro ao tomarem conhecimento do início das obras no local foram para embargar a obra, ou entrarem em acordo com o prefeito para pagamento do terreno que estava sendo desapropriado.


O Prefeito apresentou toda a documentação aos associados, fazendo ver que o terreno era de utilidade pública, e determinou a continuidade da construção da praça de eventos no valor de R$ 843.572,79.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.