Sousa/PB -
Sertão

Auditoria de Fiscalização do TCE alerta Prefeito do Lastro em Obras da Creche, e pavimentação

Serviços de uma Creche Proinfancia Tipo C, e obras em pavimentação em paralelepípedos em diversas ruas no município de Lastro sofre auditoria de fiscalização

Da Redação Repórter PB

19/11/2018 às 20:45

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Serviços de uma Creche Proinfancia Tipo C, e obras em pavimentação em paralelepípedos em diversas ruas no município de Lastro sofre auditoria de fiscalização do Tribunal de Contas da Paraíba.

Foram encontradas algumas inconsistências na lista de todas as obras com pendências, no sistema GeoPB (Sistema de Georeferenciamento de Obras Públicas).

Os auditores buscando corrigir os fatos apresentados no Relatório de Acompanhamento da Gestão, que o intuito de prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial, resolvem: Emitir Alerta ao jurisdicionado Prefeitura Municipal de Lastro, sob a responsabilidade do interessado, Athaide Gonçalves Diniz (PSB), no sentido de que adote medidas de prevenção ou correção, conforme o caso, relativamente aos seguintes fatos:

Corrigir as pendências ou omissões identificadas no item 2 do Relatório de Acompanhamento de Obras (fls. 318/321) quanto às informações exigidas nos termos da RN-TC-04/2017 sob pena de imputação de multa.

Os auditores do tribunal fiscalizam o andamento de obras em hospitais, postos de saúde, escolas, quadras esportivas, reformas em prédios públicos, açudes, poços, esgotamento sanitário, redes elétricas e hidráulicas, praças, pavimentação de ruas, abatedouros, mercados e outros projetos de engenharia construídos, ou em fase de construção.

Para o presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo, o GeoPB alcançou um primeiro objetivo com a Caravana das Obras ao agregar maior número de técnicos do TCE à tarefa de inspeção dos gastos de verbas públicas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.