Sousa/PB -
JP 441 anos

Prefeitura de João Pessoa realiza exposição fotográfica com diferentes olhares sobre a Capital

Ao todo, foram recebidas 1.146 fotografias entre os dias 28 de julho e 5 de agosto. A seleção das imagens que vão compor a exposição foi feita por uma comissão avaliadora, que analisou os registros enviados e escolheu as 20 fotografias.

Da Redação Repórter PB

24/08/2026 às 07:50

Ads 970x250
Imagem Exposição fotográfica com diferentes olhares sobre a Capital

Exposição fotográfica com diferentes olhares sobre a Capital ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Prefeitura realiza, a partir do dia 28 de agosto, a exposição “Meu Lugar em João Pessoa – Especial 441 anos”, que reúne 20 fotografias selecionadas em concurso realizado em homenagem à Capital paraibana. A mostra ficará aberta ao público até 13 de setembro, no Hotel Globo, no Centro Histórico, apresentando diferentes perspectivas sobre paisagens, espaços históricos, pontos turísticos e lugares que fazem parte da memória de moradores e visitantes.

Idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), o projeto foi realizado em parceria com a Rede Paraíba, responsável pela execução e divulgação do concurso. Ao todo, foram recebidas 1.146 fotografias entre os dias 28 de julho e 5 de agosto. A seleção das imagens que vão compor a exposição foi feita por uma comissão avaliadora, que analisou os registros enviados e escolheu as 20 fotografias.

“O projeto ‘Meu Lugar em João Pessoa – Especial 441 anos’ celebra a nossa Capital a partir do olhar de quem a vive, de quem percorre suas ruas e reconhece em seus espaços um pouco da própria história. Receber mais de mil fotografias mostra o quanto João Pessoa desperta afeto e inspiração. Para a Sedest, é uma grande satisfação idealizar uma iniciativa que valoriza a identidade, a cultura e o potencial da nossa cidade, em parceria com a Rede Paraíba e a Funjope”, destaca João Bosco, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

A Prefeitura participa, ainda, da iniciativa por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que disponibilizou o tradicional Hotel Globo para receber a mostra. O espaço, localizado no Centro Histórico, será palco para uma exposição que valoriza a cidade a partir das diferentes maneiras como ela é percebida, vivenciada e registrada por quem mora ou passa pela Capital.

A exposição integra as ações comemorativas pelos 441 anos de João Pessoa e convida moradores e turistas a conhecer a cidade por meio da fotografia. Além de revelar cenários e paisagens, os registros selecionados ajudam a preservar memórias e a destacar elementos que contribuem para a identidade, a história e a valorização da Capital paraibana.

“Convido todos a visitarem a exposição e a enxergarem João Pessoa por novos ângulos. Porque cada fotografia é também uma forma de dizer: este é o meu lugar, esta é a minha cidade”.

Para ter acesso ao arquivo, acesse: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2026/08/SELECAO-FINAL-1.pdf

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.