Sousa/PB -
Nesta Quinta

Moradores da 1ª, 11ª e 13ª Regiões participam de audiência pública do ‘Você Prefeito’

A plenária, que vai reunir moradores da 1ª, 11ª e 13ª Regiões (Praia, Mandacaru e Torre), será aberta às 19h, na Escola Municipal Ativa Integral Governador Leonel Brizola, localizada na Rua Maria Caetano Fernandes de Lima, 488, Tambauzinho.

Da Redação Repórter PB

15/07/2026 às 07:20

Ads 970x250
Imagem Audiência pública do ‘Você Prefeito’

Audiência pública do ‘Você Prefeito’ ‧ Foto: Reprodução/Ilustrativa

Tamanho da Fonte

Nesta quinta-feira (16), acontece mais uma audiência pública do ‘Você Prefeito’, uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), com o objetivo de fortalecer e ampliar o diálogo entre a gestão municipal e a população sobre suas demandas e perspectivas para execução no orçamento de 2027. A plenária, que vai reunir moradores da 1ª, 11ª e 13ª Regiões (Praia, Mandacaru e Torre), será aberta às 19h, na Escola Municipal Ativa Integral Governador Leonel Brizola, localizada na Rua Maria Caetano Fernandes de Lima, 488, Tambauzinho. 

“Este é o terceiro bloco das audiências públicas do ‘Você Prefeito’, um espaço importante que, cada vez mais, estreita a relação da Prefeitura com a população de João Pessoa, permitindo um diálogo franco, direto e verdadeiro das demandas e da disposição da gestão em transformar os anseios das comunidades em obras, ações e serviços. É uma iniciativa que melhora cada vez mais a qualidade de vida das regiões e da cidade como um todo”, destacou o secretário de Participação Popular, Gilvanildo Pereira.

Ele ressaltou que, a partir dessa discussão direta dos moradores com o prefeito Leo Bezerra e toda gestão municipal, se constrói as perspectivas para o orçamento de 2027 e execução de obras atendendo as demandas. “Portanto, é de fundamental importância a participação da população para que o Município continue a avançar nas políticas públicas de educação, saúde de meio ambiente e nas diversas áreas para que tenhamos cada vez mais, hoje, uma João Pessoa que dignifique quem aqui mora, com qualidade de vida, e também receba quem por aqui passe oferecendo o que há de melhor, para que a cidade se consolide como a capital brasileira da participação popular”, reforçou.

O secretário disse ainda que, por meio do programa ‘Você Prefeito’, a gestão do prefeito Leo Bezerra reafirma o compromisso com uma administração democrática, transparente e participativa, aproximando o poder público da população e garantindo que as prioridades de cada região sejam definidas a partir da escuta ativa dos cidadãos.
 
De acordo com o calendário da Secretaria Executiva da Participação Popular, além desta audiência pública nesta quinta-feira (16), para o mês de agosto estão previstas mais duas, nos dias 11 e 13. Para conferir o Mapa das Regiões de Participação Popular de João Pessoa, acesse o link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/maparegioes/

Confira:

1ª Região: Aeroclube, Bessa, Jardim Oceania, Manaíra, Jardim Luna, Brisamar, João Agripino, Bairro São José. Comunidades: São Luiz, São Gabriel, São Mateus, Travessa Washington Luís e Chatuba I, II e III.
 
11ª Região: Mandacaru, Pedro Gondim, Bairro dos Ipês I e II, Bairro dos Estados, Padre Zé. Comunidades: Boa Esperança, Jardim Ester, Jardim Mangueira, Beira da Linha, São Pedro, Porto João Tota, Beira Molhada, Rua do Cano.
 
13ª Região: Centro, Torre, Tambauzinho, Expedicionários, Miramar. Comunidades: Padre Hildon Bandeira, Cafofo/Liberdade, Brasília de Palha, Vila Tambauzinho, Tito Silva, Miramar e Travessa Yayá.
 
Confira o calendário das próximas audiências públicas:
 
16 de julho – 1ª, 11ª e 13ª Regiões, na Escola Municipal Ativa Integral Governador Leonel Brizola, em Tambauzinho.
 
11 de agosto – 2ª, 3ª e 14ª Regiões, na Escola Municipal Professor Afonso Pereira da Silva. Rua da Sucupira, SN – Cidade Verde II.
 
13 de agosto – 4ª e 12ª Regiões, na Escola Municipal Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez, em Gramame

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.