Sousa/PB -
Decisão

Justiça manda construtora trocar todos os elevadores de condomínio após acidente grave

O condomínio alega que os vícios nos elevadores são reportados desde a entrega da obra, motivo pelo qual já movia uma ação judicial contra a construtora desde janeiro de 2025.

Da Redação Repórter PB

15/05/2026 às 16:00

Ads 970x250
Imagem Decisão liminar da Justiça da Paraíba

Decisão liminar da Justiça da Paraíba ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Justiça da Paraíba determinou que a construtora GGP realize a substituição integral de todos os elevadores do condomínio Reserve Altiplano I, em João Pessoa.

A decisão liminar, proferida pela juíza Shirley Abrantes, da 8ª Vara Cível, ocorre após um grave acidente onde um equipamento despencou do terceiro andar, deixando uma mulher de 36 anos paraplégica e ferindo duas crianças.

A magistrada apontou a existência de "falhas estruturais" graves de projeto e instalação, rejeitando a tese de falta de manutenção ou mau uso.

A construtora tem um prazo de 90 dias para concluir a troca dos aparatos, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Enquanto o processo avança, a Defesa Civil Municipal ampliou as medidas de segurança e interditou, nesta sexta-feira (15), mais 12 elevadores no condomínio vizinho, o Reserve Altiplano II, também erguido pela mesma empresa.

O acidente gerou uma onda de fiscalizações pelo CREA-PB e pela Defesa Civil, que já havia bloqueado os equipamentos do prédio onde houve a queda. A vítima adulta passou por cirurgia na coluna e segue estável, enquanto seus filhos, de 3 e 5 anos, já receberam alta.

O condomínio alega que os vícios nos elevadores são reportados desde a entrega da obra, motivo pelo qual já movia uma ação judicial contra a construtora desde janeiro de 2025.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.