Sousa/PB -
Na 5ª e 8ª Regiões

Leo Bezerra destaca investimentos de mais de R$ 168 milhões em obras durante plenária do Você Prefeito

Já a conselheira, Rayane Brenda destacou que, na plenária do Programa ‘Você Prefeito’ com as lideranças da 8ª Região, os participantes puderam questionar obras iniciadas, não executadas e buscar posicionamentos da gestão em benefício de toda a comunidade.

Da Redação Repórter PB

17/10/2025 às 09:00

Ads 970x250
Imagem Ciclo de audiências públicas do programa ‘Você Prefeito’

Ciclo de audiências públicas do programa ‘Você Prefeito’ ‧ Foto: Renata Medeiros

Tamanho da Fonte

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), deu continuidade, na noite desta quinta-feira (16), ao ciclo de Audiências Públicas do programa ‘Você Prefeito’. O encontro reuniu moradores das 5ª e 8ª Regiões na Escola Municipal Oscar de Castro, localizada no bairro de Cruz das Armas. A plenária contou com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra, secretários municipais, conselheiros regionais e demais representantes da gestão. A Audiência também foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de João Pessoa no YouTube, ampliando o alcance e a participação popular.

Leo Bezerra apresentou um balanço das ações realizadas nas 5ª e 8ª Regiões da cidade. Na 5ª Região já foram entregues 62 ruas pavimentadas, com 126 em execução e cinco em fase de licitação. Na 8ª Região, 24 ruas foram entregues, 35 estão contratadas e uma segue em licitação. Ele informou que o investimento total nessas duas Regiões ultrapassa R$ 168 milhões, refletindo o esforço da Prefeitura de João Pessoa em promover obras estruturantes e atender às demandas da população.

O vice-prefeito reafirmou o compromisso do prefeito Cícero Lucena em pavimentar 100% das ruas da cidade, ampliar a iluminação em LED para todos os bairros, reformar e construir novas escolas e creches, garantindo mais conforto, segurança e oportunidades para os cidadãos. Por fim, ressaltou que todas as secretarias municipais estão representadas nas plenárias do ‘Você Prefeito” e que as demandas apresentadas pelos moradores são registradas em ata, para acompanhamento e encaminhamento direto às respectivas pastas. “É um momento de escuta, diálogo e construção coletiva, onde cada voz contribuiu para fortalecer uma gestão cada vez mais participativa e democrática. Seguimos juntos, ouvindo e trabalhando por uma João Pessoa que cresce com a força do povo”, disse Leo Bezerra.

Para o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, “é extremamente gratificante podermos apresentar os resultados do nosso trabalho nas 5ª e 8ª Regiões, e ver que o nosso trabalho já está transformando a vida dos cidadãos. Estamos comprometidos em continuar transformando as reivindicações da população em resultados concretos, cumprindo o compromisso da gestão do prefeito Cícero Lucena com uma cidade cada vez melhor para todos”, ressaltou.

A diretora de Ensino e Gestão da Secretaria Municipal de Educação, Clévia Carvalho, destacou que os investimentos realizados nas duas regiões têm sido significativos e reforçam o compromisso da gestão com a melhoria contínua da Rede Municipal de Ensino. Segundo ela, as decisões têm sido construídas de forma participativa, em diálogo com a população. Clévia ressaltou ainda o avanço nas reformas das unidades escolares, com destaque para a Escola Darcy Ribeiro, que passa por uma reestruturação arquitetônica moderna e funcional, voltada a oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes e profissionais da educação.

Durante o encontro, moradores puderam agradecer pelas conquistas e apresentar novas demandas à Prefeitura. Ariene Falcão, moradora dos Funcionários II, destacou a plenária como um espaço democrático, onde comunidades e representantes podem apresentar suas necessidades, garantindo voz ativa aos cidadãos e possibilitando que as autoridades conheçam de perto a realidade local, gerando resultados concretos para a população da 5ª Região.

Já a conselheira, Rayane Brenda destacou que, na plenária do Programa ‘Você Prefeito’ com as lideranças da 8ª Região, os participantes puderam questionar obras iniciadas, não executadas e buscar posicionamentos da gestão em benefício de toda a comunidade.

Marilene Alves, conselheira do programa ‘Você Prefeito’, falou da importância da plenária para a 5ª e 8ª Regiões de João Pessoa. Segundo ela, é um espaço onde os moradores podem ser ouvidos pelo prefeito, agradecer pelas conquistas e apontar os pontos da cidade que precisam de atenção.

A 5ª Região é formada pelos bairros José Américo, Água Fria, Cidade dos Colibris (1 e 2 ), João Paulo II, Ernani Sátiro, Esplanada, Costa e Silva, Grotão, Geisel, Funcionários II, III e IV e as comunidades: Jardim Nova Canaã, Colibris, Laranjeiras, Boa Vista, Citex, Nova República, Nova Trindade III, Lago Sul, Arame, 1º de Abril, Lava Jato, Maria de Nazaré, Presidente Médici, Gauchinha, Taipa, e Sesi. Residenciais/Conjuntos Habitacionais: Conjunto da FAC I e II (José Américo), Conjunto dos Radialistas (Geisel), Condomínio Fraternidade (Funcionários IV), Jaqueiras I, II, III e IV (José Américo). Loteamentos: Jardim Sepol (Ernani Sátiro), Santa Verônica (José Américo), Mares do Sul (José Américo), Quadra Mares (José Américo), José Mariz I José Américo), Brasa Mar (José Américo), Greenville (Grotão), Morada Verde (Grotão).

Já a 8ª Região conta com os bairros de Cruz das Armas, Funcionários I, Jardim Planalto, Oitizeiro e as comunidades: Jardim Guaíba, Baleado, Lagoa Antônio Lins, Alvorada I e II, Novo Horizonte II, Ribeirinhas, Travessa São Luiz, Buraco da Gia, Bom Jesus, Bethânia (4 de Outubro), São João Batista, Emaus, São Sebastião, Nova Jerusalém, Santo Agostinho, São Pedro e São Paulo.

Cronograma de encerramento das plenárias:
6ª e 9ª Regiões
Data: 20/10 – 19h
Local: Escola Municipal Dr. João Santa Cruz de Oliveira (Bairro dos Novais).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.