03/10/2025 às 13:20
O prefeito Cícero Lucena inspecionou, na manhã desta sexta-feira (3), o canteiro de obras do Parque da Cidade, no bairro do Aeroclube, onde a Prefeitura de João Pessoa avança com intervenções em várias frentes. Uma área de dois hectares está sendo transformada em um estacionamento com capacidade para 282 veículos, que contará ainda com o plantio de 500 árvores adultas. Outro eixo do projeto é a duplicação de uma via que vai conectar o bairro do Aeroclube à BR-230, incluindo a implantação de uma rotatória. A medida tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso à Região Norte da Capital.
De acordo com o prefeito, a obra é um marco para a cidade, aliando infraestrutura, mobilidade e preservação ambiental em um mesmo equipamento. A previsão é essa primeira etapa, que envolve todo o entorno do parque, com drenagem, vias asfaltadas, mais o estacionamento e o plantio de árvores seja entregue em março do próximo ano, garantindo um espaço moderno, integrado e pensado para o futuro de João Pessoa.
“Estamos realizando um serviço completo, abrangendo todo o entorno do parque. As vias circundantes, que servirão como moldura para o parque, incluem quatro pistas, duas em cada sentido. A construção dessas vias segue padrões de alta qualidade, com drenagem eficiente e uma base sólida, projetada para garantir a durabilidade e o serviço contínuo à população. É motivo de grande satisfação testemunhar este momento, proporcionando à população equipamentos que promovem o bem-estar”, afirmou o prefeito.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), outras duas vias estão sendo reestruturadas para melhorar a mobilidade urbana e acesso ao Parque – a rua Gilvan Rolim, que já ganhou drenagem, e a Thiago dos Anjos, que está sendo duplicada. “A construção da entrada do parque e do estacionamento está em fase adiantada. Esta área abrange 20 mil metros quadrados, o equivalente a 2 hectares, onde serão plantadas 500 árvores adultas e mais de 200 árvores destinadas ao estacionamento. O projeto inclui iluminação em LED”, detalhou o secretário da Pasta, Rubens Falcão.
Parque da Cidade – A Prefeitura já executou o primeiro projeto viário que faz parte do Parque da Cidade, com a criação de uma rotatória e alargamento das vias existentes, melhorando a mobilidade urbana na saída do Bessa, Aeroclube e acesso a Manaíra. Toda a obra do Parque da Cidade inclui projeto de paisagismo pelo Escritório Burle Marx, além de equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência.
Outra etapa será a construção de uma ponte estaiada para ligar as ruas Miriam Barreto Rabelo e Suzy Lacerda ao retão de Manaíra. A inspeção das obras do Parque da Cidade contou com a participação dos secretários Welison Silveira (Meio Ambiente), Janildo Silva (Comunicação) e Luciano Pereira (executivo de Infraestrutura).
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera