Sousa/PB -
evolução clínica

Hospital de Trauma de João Pessoa promove visita multidisciplinar diária nas enfermarias

A gerente médica destacou que a visita multidisciplinar também contribui diretamente para a organização da assistência e a disponibilidade de novos leitos.

Por Redação do Reporterpb

25/08/2025 às 20:22

Ads 970x250
Imagem Hospital de Trauma de João Pessoa promove visita multidisciplinar diária nas enfermarias

Hospital de Trauma de João Pessoa promove visita multidisciplinar diária nas enfermarias ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realiza, todos os dias, visitas horizontais multidisciplinares aos pacientes internados nas enfermarias da instituição. A ação envolve profissionais de diferentes áreas da saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais e fonoaudiólogos, que se reúnem para avaliar a evolução clínica de cada paciente e definir, de forma conjunta, as melhores condutas para o tratamento.

De acordo com a gerente médica Louise Nathalie, esse trabalho integrado tem como objetivo garantir um atendimento mais humanizado, seguro e eficaz, já que cada especialidade contribui com seu olhar específico, possibilitando uma visão global sobre as necessidades dos pacientes. “Esse momento é fundamental, pois permite uma avaliação precisa do quadro clínico dos pacientes e auxilia na tomada de decisão e pendências sobre altas, garantindo a rotatividade dos leitos e mantendo o fluxo de atendimento do hospital”, afirmou.

A gerente médica destacou que a visita multidisciplinar também contribui diretamente para a organização da assistência e a disponibilidade de novos leitos. Além de oferecer um cuidado mais completo, pois fortalece a comunicação entre equipe, pacientes e familiares, favorecendo o processo de recuperação e reduzindo riscos durante a internação.

A farmacêutica Verônica Florêncio destacou que a visita é um momento essencial também para a Farmácia, porque conseguimos acompanhar de perto a evolução do paciente e alinhar os ajustes necessários nos medicamentos. Isso garante mais segurança no tratamento e contribui para a recuperação mais rápida dos pacientes", ressaltou.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.