Sousa/PB -
Proteção Animal

Prefeitura resgata cães que estavam sofrendo maus-tratos na Zona Sul da Capital

Os animais estavam presos por correntes e sem acesso à água e comida.

Por Redação do Reporterpb

16/07/2025 às 20:53

Imagem Prefeitura resgata cães que estavam sofrendo maus-tratos na Zona Sul da Capital

Prefeitura resgata cães que estavam sofrendo maus-tratos na Zona Sul da Capital ‧ Foto: Assessoria

Tamanho da Fonte

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Cuidado e Proteção Animal (Secupa), realizou nesta semana o resgate de dois cães sem raça definida (SRD) que estavam sofrendo maus-tratos no bairro Muçumagro, na Zona Sul da Capital. Os animais estavam presos por correntes e sem acesso à água e comida.

A ação realizada nesta terça-feira (15) contou com a presença do secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa, Guga Pet, que reforçou o compromisso da gestão municipal em proteger os animais da cidade. Os cachorros foram encontrados em estado crítico: extremamente magros, infestados por carrapatos e abandonados em ambiente insalubre.

“Eram dois cães caquéticos, em um cenário de horror. Graças à denúncia feita pela população, conseguimos resgatá-los a tempo. Agora, estão recebendo todos os cuidados veterinários no Hospital do Pet e, assim que recuperados, estarão disponíveis para adoção”, afirmou Guga Pet.

Como denunciar - A Prefeitura de João Pessoa disponibiliza o aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ para facilitar denúncias de maus-tratos a animais. A ferramenta, disponível para Android e iOS, permite que a população registre ocorrências de forma rápida e eficiente.

Baixe o app na Google Play Store ou Apple Store. Acesse a aba ‘Serviços’ e selecione ‘Bem-Estar Animal’. Escolha a opção ‘Denúncia de Maus-Tratos’. Preencha o relato com detalhes, informe o bairro e anexe fotos ou vídeos. Envie a solicitação, que será direcionada à Secupa. Após o registro, o denunciante pode acompanhar o andamento da ocorrência pelo próprio aplicativo.

Fonte: Secom-JP

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.