Sousa/PB -
Cidadania

Conferência Municipal de Assistência Social inicia nesta quarta-feira celebrando os 20 anos do SUAS

O evento reunirá usuários, trabalhadores, entidades da sociedade civil, gestores e representantes do poder público.

Da Redação Repórter PB

08/07/2025 às 07:50

Imagem 15ª Conferência Municipal de Assistência Social

15ª Conferência Municipal de Assistência Social ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Começa nesta quarta-feira (9) a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, organizada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS-JP). O evento segue até a quinta-feira (10), e acontece na Federação Espírita Paraibana, localizada na Avenida General Bento da Gama, nº 555, no bairro da Torre.

Neste ano, a Conferência marca os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com foco na construção histórica dessa política pública, seus desafios, avanços e a importância da resistência frente aos retrocessos. O evento reunirá usuários, trabalhadores, entidades da sociedade civil, gestores e representantes do poder público.

A Conferência começa na quarta-feira com o credenciamento que vai das 12h às 14h. Logo em seguida acontece uma apresentação cultural e uma palestra magna. Já na quinta-feira, o evento será iniciado às 9h e termina às 16h30. Para conferir a programação completa, clique no link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/destaque/conferencia-municipal-de-assistencia-social-de-joao-pessoa/.

Com o tema ‘20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência’, a Conferência integra o calendário oficial do município como um espaço de escuta, avaliação e proposição de políticas públicas voltadas à área da assistência social.

“A Conferência Municipal de Assistência Social é onde traz toda a normativa da execução da política social no Brasil. A gente traz essa proposta para João Pessoa, onde nós temos uma gestão plena, com todos os serviços do SUAS e temos muito a avançar”, ressaltou Benicleide Silvestre, secretária executiva de Direitos Humanos e Cidadania e presidente do Conselho da Assistência Social.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.