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Infraestrutura 

Operação Tapa-buraco da Seinfra atendeu mais de 250 solicitações dTítuloa população no mês de maio

O serviço é executado por 14 equipes que seguem a programação diária feita pela gerência para atender as demandas.

Por Redação do Reporterpb

04/06/2025 às 19:53

Imagem Operação Tapa-buraco da Seinfra atendeu mais de 250 solicitações dTítuloa população no mês de maio

Operação Tapa-buraco da Seinfra atendeu mais de 250 solicitações dTítuloa população no mês de maio ‧ Foto: Divulgação

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Durante o mês de maio, a Operação Tapa-buraco da Prefeitura de João Pessoa atendeu a 255 solicitações feitas pela população de 59 bairros, percorrendo 213 ruas da Capital. Além da Operação Tapa-buraco, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realiza outros serviços de manutenção, como o de iluminação pública, de galerias pluviais e terraplenagem.

A Operação Tapa-buraco é realizada diariamente pela Diretoria de Manutenção Viária e Drenagem, trazendo mais conforto aos motoristas e fluidez ao trânsito e é um serviço essencial, pois recupera o desgaste do pavimento, seja pelo alto fluxo de veículos, pela chuva ou por outras intervenções. O trabalho é feito de acordo com as demandas solicitadas pela população por meio do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’.

De acordo com o diretor de Manutenção Viária e Drenagem da Seinfra, Acacyo Daniel, após a triagem, as solicitações são incluídas de acordo com a urgência do buraco, a data que foi solicitada e também tenta atender bairros próximos uns dos outros para otimizar o tempo das equipes.

Após feita a solicitação, o pedido é encaminhado para a gerência, onde há uma triagem para identificar que tipo de serviço e material será usado e, a partir daí, é feita a programação. Em alguns casos, é necessário uma fiscalização in loco para identificar se o buraco é de responsabilidade da Seinfra. O serviço é executado por 14 equipes que seguem a programação diária feita pela gerência para atender as demandas.

“Executamos cerca de 400 solicitações por mês e chega por volta de 600, mas muitas são duplicadas ou serviço de outros setores. Este ano, tivemos um mês de maio bastante chuvoso e, quando isso acontece, há um aumento de 30% dessas demandas, pois cresce o número de buracos e, consequentemente, das solicitações”, afirmou o diretor.

“Lembramos que, em dias de chuva, não é possível realizar o serviço de tapa-buraco, pois é necessário que o solo esteja seco e sem iminência de mais chuva”, alertou Acacyo Daniel.

Atendimento - A Operação Tapa-buraco, assim como os outros serviços de manutenção feitos pela Seinfra, podem ser solicitados pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, onde a população realiza o pedido de forma prática e sem sair de casa. O aplicativo está disponível para download no Google Play e Apple Store gratuitamente.

Fonte: Secom-JP

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