Sousa/PB -
Monitoramento

Com chuvas amenas, Defesa Civil de João Pessoa segue sem registro de ocorrências graves

As equipes vão continuar de prontidão no fim de semana para, caso seja necessário, atender os chamados e garantir o bem-estar da população.

Da Redação Repórter PB

16/05/2025 às 13:40

Imagem João Pessoa segue sem registro de ocorrências graves

João Pessoa segue sem registro de ocorrências graves ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Com o volume de chuvas mais ameno na madrugada desta sexta-feira (16), o acumulado pluviométrico caiu significativamente. No Cuiá, bairro com maior precipitação na quinta-feira (15) – aproximadamente 87 milímetros (mm) –, o acumulado das últimas 24 horas baixou para 13,4 mm – até as 11h30 desta sexta-feira (16).

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) não registrou ocorrências relacionadas às chuvas, mas segue monitorando o nível dos rios e as barreiras. As equipes vão continuar de prontidão no fim de semana para, caso seja necessário, atender os chamados e garantir o bem-estar da população.

Para o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Kelson Chaves, o momento é de concentrar as atenções nas previsões do Inmet, que indicam a chegada de mais chuvas nos próximos dias, o que poderá resultar em acumulados mais significativos e, consequentemente, transtornos incomuns.

“O ideal é procurar se resguardar e evitar enfrentar temporais, caso seja possível, reportando-se aos órgãos competentes, sobre qualquer anormalidade percebida para que as medidas de segurança sejam adotadas. Evitar correr riscos é o mais sensato nesses períodos chuvosos”, destacou Kelson Chaves.

Alerta – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu Aviso Meteorológico de chuvas intensas, válido até as 23h59 desta sexta, outro que entra em vigor a zero hora do sábado (17) e termina às 10h da terça-feira (20), com previsão de chuvas entre 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.