Sousa/PB -
Abalo

Terremoto de magnitude 7,7 mata ao menos 47 pessoas e destrói prédios na Indonésia

O arquipélago indonésio fica situado no Anel de Fogo do Pacífico, área de alta atividade geológica.

Da Redação Repórter PB

17/08/2026 às 09:20

Ads 970x250
Imagem Terremoto de magnitude 7,7 na Indonésia

Terremoto de magnitude 7,7 na Indonésia ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu a costa leste da Indonésia na manhã deste sábado (15), deixando ao menos 47 mortos e 50 feridos.

O abalo sísmico, ocorrido a pouca profundidade ao norte da ilha de Flores, provocou o desabamento de edifícios e gerou um alerta temporário de tsunami, suspenso cerca de três horas após o evento inicial.

A maioria das vítimas foi atingida por escombros enquanto dormia. Além disso, ondas de cerca de um minuto e com aproximadamente um metro de altura foram registradas na região, levando moradores de cidades como Maumere a fugirem para áreas elevadas.

Horas mais tarde, um segundo abalo de magnitude 6,9 foi detectado em Sumatra, no oeste do país, sem registro de novos danos ou ameaça de ondas gigantes. O arquipélago indonésio fica situado no Anel de Fogo do Pacífico, área de alta atividade geológica.

As autoridades locais e a Agência Nacional de Desastres (BNPB) mantêm o monitoramento nas zonas atingidas e orientam a população litorânea a permanecer em locais seguros até a normalização dos tremores secundários.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.