Sousa/PB -
Istambul

Avião sai da pista e fuselagem se parte em aeroporto na Turquia

Ministério dos Transportes afirma que a aeronave com 177 passageiros e 6 tripulantes fez um "pouso forçado". Segundo o governo, ninguém morreu.

Da Redação Repórter PB

05/02/2020 às 14:52

Imagem Avião

Avião ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Um avião saiu da pista ao aterrissar no aeroporto de Sabiha Gokcen, em Istambul, na Turquia, nesta quarta-feira (5). Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram a fuselagem do avião quebrada em várias partes e os passageiros sendo retirados pelas equipes de emergência.

O Ministério dos Transportes afirma que a aeronave fez um "pouso forçado". Segundo o governo, ninguém morreu.

"Não houve perda de vidas, os passageiros feridos estão sendo retirados do avião e levados para os hospitais", disse o ministro turco dos Transportes, Cahit Turan.

O avião, da companhia aérea de baixo custo Pegasus Airlines, com 177 passageiros e seis tripulantes, havia decolado da cidade de Izmir, no oeste do país.

O site de rastreamento de voos Flightradar24 afirma que a aeronave é um Boeing 737. Após o acidente, o aeroporto foi fechado e voos foram desviados.

Aeroporto

O Aeroporto Sabiha Gokcen é o segundo maior de Istambul. Ele foi inaugurado para aliviar o tráfego ao Aeroporto Internacional Ataturk, no começo dos anos 2000. Desde então, o Aeroporto Ataturk foi fechado para voos de passageiros e foi inaugurado o Aeroporto Internacional de Istambul, um dos maiores do mundo. O Sabiha Gokcen, assim, manteve-se como o segundo da cidade.

 

Com G1

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.