Sousa/PB -
Incidente

Explosão de carro em escola da polícia deixa mortos na Colômbia

Explosão deixou 8 mortos e 41 feridos, segundo Ministério da Defesa. Presidente Iván Duque classifica como "ato terrorista".

Da Redação Repórter PB

17/01/2019 às 14:29

Imagem Colombia

Colombia ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Um carro explodiu nesta quinta-feira (17) em uma escola da polícia da Colômbia. O Ministério da Defesa, citado pelos meios locais, afirmou que 8 pessoas morreram e 41 ficaram feridas. O presidente Iván Duque classificou o incidente como "ato terrorista". As autoridades investigam o caso.

O carro que explodiu estava dentro da Academia de Polícia General Santander, que fica na região sul de Bogotá e onde se formam os agentes da Polícia Nacional, informa o jornal "El Tiempo". Pouco antes de o carro explodir, era realizada uma cerimônia de promoção de brigadeiros. Uma fonte policial disse ao jornal que o motorista está entre os mortos.

Antes de Iván Duque se pronunciar, o jornal informou que a polícia não descartava que se tratasse de um atentado terrorista com um carro-bomba.

Imagens postadas nas redes sociais mostram escombros de um carro calcinado. Inicialmente, o prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, divulgou um balanço de 5 mortos e 10 feridos.

Pelo Twitter, Duque afirmou que vai ao local e que pediu que os autores do ataque sejam levados à Justiça. "Estou voltando imediatamente a Bogotá com a Cúpula Militar, diante do miserável ato terrorista cometido na Escola General Santander contra nossos policiais", postou.

"Vamos ao lugar dos fatos. Dei ordens para a Força Pública para determinar os autores desse ataque e levá-los à Justiça. Todos os colombianos rejeitamos o terrorismo e estamos unidos para enfrentá-lo. A Colômbia está entristecida, mas não se curva com a violência", escreveu em outro tuíte.

Testemunhas afirmaram que ouviram uma forte explosão que destruiu janelas de edifícios perto do local.

Segundo os primeiros relatos, um motorista chegou na portaria da escola, foi interceptado pelo controle de segurança e acelerou o carro, que teria batido contra uma parede.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.